domingo, 30 de junho de 2013

JOAQUIM DIAS DOS SANTOS - JOAQUIM DE FIDELIS - A DIGNIDADE DE UM HOMEM QUE, EM MEIO A TUDO, SEMPRE COM ALEGRIA TRANSITAVA ENTRE AS LIDERANÇAS POLÍTICAS CONFLITANTES E FEZ DE CARAÍBAS UMA CIDADE

Ontem dia 29 de Junho de 2013, na matriz de Santo Antônio, na Praça Principal, na sede do Município baiano de Caraíbas, celebrou-se a missa de um ano da passagem da vida terrena para a vida espiritual do Primeiro Prefeito de Caraíbas - Joaquim Dias dos Santos.
Joaquim de Fidelis, como politicamente era conhecido ou Quinca, como era popularmente chamado entre seus amigos mais próximos, foi o Prefeito que inaugurou Caraíbas como Município. Seus feitos estão até hoje presentes como base estrutural do município que há 24 anos se desmembrou de Tremedal.

A Igreja estava pequena diante do número de amigos e familiares - sim, amigos, sem qualquer demagogia, porque é impossível ter convivido com Sô Joaquim e não ter ficado amigo do reizeiro apaixonado - O Homem era pura alegria!

Militante político por paixão, sempre articulou buscando o melhor para Caraíbas, porque sempre foi exímio articulador. Ajudou a oposição a costurar a união que fez de Luizinho o Prefeito Popular que venceu o Poder Monetário. As bases da estrutura política do Prefeito Luiz Carlos Souza Patez foram cimentadas por Joaquim Dias dos Santos. Quinca nos deixou, mas seu trabalho de articulador já estava concluído, Luizinho estava em si centralizado as oposições que venceram uma Ditadura de 16 anos!

O Reizeiro Quinca se foi, sua falta foi sentida na Folia de Reis deste ano de 2013 e também nas festas juninas. Na missa de um ano de seu falecimento, a emoção tomou conta dos olhos e dos suspiros, os corações se uniram na saudade dos familiares e amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado