sexta-feira, 17 de maio de 2013

CARAÍBAS - BA - MANIFESTAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ALIADOS A LOURIVAL SILVEIRA DIAS FAZ MANIFESTAÇÃO PÚBLICA VAZIA - RECLAMAM SEIS ANOS DE ATRASO, FAZENDO LOURIVAL DAR UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ, MESMO ESTANDO BANCANDO O SINDICAR OU SERIA MELHOR DIZER SINDPUXACO DE SEUS BAJULADORES!



SINDICAR ou SINDPUXACO? 
EIS A QUESTÃO!

A população de caraíbas foi atropelada em sua PAZ por mais uma frustrada manobra do ex-prefeito Lourival Silveira Dias, que abertamente criou e banca o Sindicato de Seus Bajuladores.

O carro de som e mídia bancados por Lourival Silveira Dias, que está de olho no CAIXA DAS CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS da mesma forma que está de OLHO NO CAIXA DA CAPREVAC.

A mídia do carro de som, no entanto faz Lourival dar um tiro no pé, porque fala de seis anos de atraso, o atual Prefeito só está há 4 meses, consequentemente o atraso recai ao ex-prefeito Orlando e a ex-prefeita Norma, esposa do Patrono Sindical.

O Prefeito Luizinho via da Secretaria de Educação já deu abertura a discussão via da Conferência Municipal de Educação que acontecerá no dia 29, embora no cartaz tenhamos divulgado 29 e 30 de maio em razão da publicação afim no diário oficial, pois dia 30 será feriado. No Conselho de Classe do Centro Educacional de Caraíbas, nesta segunda feira 13 de Maio, coincidentemente dia da Abolição da Escravatura, reunido com os Professores e Professoras entre outras coisas discutimos os temas da Conferência, onde escolhemos dois temas, entre eles:

Valorização dos profissionais da educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho!
Problema nacional ou a base municipal pode começar a resolver?

Então, o Prefeito Luiz Carlos Souza Patez e a Secretária de Educação Suleny Nunes Ribeiro estão dando o mote para a discussão. O Problema destes seis anos ditos no carro de som do Decadente Ditador será resolvido de forma democrática e não imposta como o Ditador sempre fez. Aliás, não são seis anos, são dezesseis anos de atraso, dezesseis anos de perseguição e de escravidão do servidor público, ou seja, tudo haver com a reunião que fizemos no dia da Abolição da Escravatura!
 
Vocês Professoras estão Livres e fizeram a manifestação de vocês com a total liberdade, porque na administração de Caraíbas estão pessoas que tudo fizeram por esta liberdade - O Prefeito Luizinho garantiu a liberdade de vocês!


  

Aliás, liberdade total - ninguém de Caraíbas foi atrapalhar a manifestação das Professoras e do Gilson, ficaram sozinhas na Praça com seus longínquos e intempestivos convidados!



Tão destoadas em meio a pacata vida da Caraíbas que abortou o ditador, primeiramente agradeceram a minha presença filmando a dita "manifestação", depois me atacaram revelando a real condição em estarem incomodadas com a minha presença calma e serena - irritavelmente calmo como sempre fui - disseram: "...ainda acha tempo para ficar nos filmando!"



O que ocorre, não deveria, porque quem me conhece deve perceber que trabalho muito além, meus momentos de folga o faço dentro das disponibilidades administrativas e é claro facultando-me a disponibilizar-me aos meus interesses intelectuais pessoais no caso de meu Blog, ou outros pessoais que não devo nada a ninguém em termos de explicação.
Ficaram incomodados com minha câmera e é claro comigo em estar usando-a, porque não importa sair filmando, mas o que se faz com os fatos filmados. Quem não deve não tem o que temer!
E, OS VEREADORES, EMÍLIA E FLÁVIO FORAM FATÍDICOS COM OS MANIFESTANTES
Emília evidenciou o fato da liberdade dos manifestantes, porque na Gestão passada, caso isso ocorresse estariam todos na rua, demitidos, além é claro, que a administração passada sempre convocou a polícia para coibir o que eles sempre chamaram de tumulto.
Flávio do PT evidenciou a presença de Líderes Sindicais de cidades distantes, o mais próximo foi o de Vitória da Conquista, os outros são de cidades de tão longe, não tem como conhecer nossa realidade. Porque não trouxeram do Sindicato de Anagé?
Respeito a posição do Líder do Sindicato de Vitória da Conquista, mas em meio às inúmeras ocupações dele, ele não conhece os fatos que estão realmente por trás do Grupo que na realidade revela recalques da derrota política.
O VEREADOR JONES, NÃO AGUENTOU A PRESSÃO E O FRACASSO DO MOVIMENTO E CAIU NA BAIXARIA
Profundamente abalado com os certeiros comentários do Vereador Flávio e da Vereadora Emília, o Vereador Jones foi extremamente Grosseiro e Estúpido com a Vereadora Emília, mas de todas suas declarações extrai-se:

JONES FALOU QUE NÃO PRECISA DO DINHEIRINHO DA CAMARA DE VEREADORES, QUE É RICO!

JONES CHAMOU TODOS OS COMERCIANTES PRESENTES DE SER "OS QUE SEM FAZER PARA ESTAREM ALI NA SESSÃO"!

A Vereadora, diante do ataque, atacou ao fato de o Vereador Jones Coelho Dias ser filho do Processado e que esteve preso, e deconcertado Jones, estando a Câmara de Vereadores, vazia de Vereadores, fez ataque pessoal a mim:

Disse Jones: - Meu Pai foi preso por culpa de Chico!
Pedi para ele: - Me respeita!
Disse Jones: - Você é mentiroso!
Falei a ele: - Toda a minha denúncia foi provada!
Disse Jones: - Mas o Processo não foi Julgado!
Falei a Jones: - Então você não pode me chamar de mentiroso - Me respeita!

Resumindo, a reunião da Câmara de Vereadores ontem, dia 16 de maio, foi altamente polêmica. Dezesseis é um número cabalístico segundo a cultura esotérica, significa a queda da Torre e realmente ontem a casa de Jones e Lourival veio ao chão.

Jones segundo acompanha-se a evolução patrimonial dele, das eleições de 2008 para essa, ele evoluiu em 4 vezes o capital dele, isto segundo as próprias declarações dele à Justiça Eleitoral que é público. Os Pais e Irmãos de Jones estão sendo processados e com bens indisponíveis, isto é público.Tudo isso está irremediavelmente encaixado em um mesmo bojo, face aos fatos patrimoniais.

O Vereador Jeso Chaves, talvez pela inesperada baixaria, não tomou as devidas atitudes contra Jones, a reunião foi temporariamente suspensa porque os Vereadores resolveram sair deixando Jones sozinho com a platéia. A Reunião merece e deveria ser sempre filmada, por isso que deveria ser de amplo acesso as iniciativas de filmagem. Quando eu passei a filmar a reunião pelo lado de fora, Jones vendo que estava sendo filmado remediou sua conduta. As reuniões deveriam ocorrer no horário noturno para ser acesso a todos. A sociedade de Caraíbas tem de acompanhar com mais liberdade aos trabalhos de nossos legisladores.
 
As filmagens serão anexadas na medida do possível a esta postagem - Aguardem!            

Um comentário:

  1. Chico vc como sempre está muito correto em divulgar as notícias de nossa cidade,assim como tbm um profissional exerce seu cargo tem suas horas livre faz o que sempre fez,divulgar as mesma em seu blog.
    A minoria se sentem insatisfeitos pois fingem não reconhecer seu trabalho.

    ResponderExcluir

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado