quinta-feira, 4 de abril de 2013

CARAÍBAS BAHIA – VEREADOR JONES COELHO DIAS FOI VISTO AGREDINDO ANDARILHO DE RUA E CONFIRMA EM SESSÃO ORDINÁRIA SEU DESCONFORTO COM O ANDARILHO E DISSE QUE VAI PROCESSAR O ANDARILHO – JONES É FILHO DA EX-PREFEITA NORMA E DO EX-PREFEITO LOURIVAL SILVEIRA DIAS QUE ESTEVE PRESO POR PROCESSO FEDERAL

Os Parlamentos Nacionais, Câmara dos Deputados Federais e Senado Federal, não perdoariam e tão pouco deixariam por menos, coisas como as que ocorrem no Parlamento Municipal de Caraíbas. Qualquer conduta duvidosa de Deputado ou Senador é levada em Plenário, Debatida em comissão de inquérito, chegando até a cassação.


 O Vereador Flávio Meira, logo no início da Sessão Ordinária, desta quinta feira 4 de abril, pediu para que fosse lida uma correspondência de indignação de familiares do Andarilho Fernando, indignados com o Vereador Jones Coelho Dias e e com o Cantor Tiago Miler.

A Carta chega a sugerir quebra de Decoro Parlamentar nas atitudes do Vereador.

No entanto o Presidente da Casa limitou-se a sugerir que os familiares procurem as Autoridades Policiais. Disse que a Casa não tem poderes para dirimir sobre o assunto. Se não se tratasse de um Vereador envolvido, eu concordaria em parte, pois agredir a um deficiente mental é de ordem pública, mas além disso tem o Vereador Jones envolvido.

O Vereador Jones, em sua fala, afirmou que é tudo mentira o conteúdo dito na carta, tentando desqualificar o fato, mas assumiu seu desconforto com o Andarilho, dizendo que o Andarilho sempre ofende a ele e seus familiares, que irá mover uma ação contra o Andarilho. Isto é, mostra, confirma, assinou embaixo seu envolvimento, e ficou registrado na Câmara seu total descontrole emocional para com o Referido Andarilho Fernando.

O Sr. Jones pegou o embalo de o mais votado e se auto enalteceu, dizendo que proporcionalmente é o Vereador mais votado do País. Jones Coelho Dias confirmou assim, ser uma pessoa egocêntrica que se incomoda muito com o controverso seja de onde venha, mesmo que seja de uma pessoa socialmente incapaz, Andarilho Fernando, que é o pivô em questão.

LEIAMOS A REFERIDA CARTA



Caraíbas – BA, 27 de Março de 2013.



                            Excelentíssimo Presidente Vereador Estrages
Excelentíssimos Vereadores Colegas

                            Os familiares do Andarilho Fernando esteve conosco a protestar. E, Protestaram sobre a covardia cometida contra o filho e irmão Fernando.
                            Fernando há dias atrás foi visto sendo ameaçado, perseguido e agredido por pessoas ligadas ao Grupo do Ex-Prefeito Lourival Silveira Dias e da Ex-Prefeita Norma Dias Coelho, e, entre os ameaçadores agressores covardes estava o Ilustre Vereador desta casa, Sr. Jones Coelho Dias, filho do casal de ex’s prefeitos, e o Cantor Tiago Miler, que é Genro do citado casal.
                            Não é apenas lamentável e ridículo o ocorrido, muito mais, revela a intemperança de um rapaz cheio de autoritarismo, beirando ao cinismo, está em várias denúncias e processos que a formação cidadã se deu em pleno uso e abuso do dinheiro público – Mimado com o dinheiro público! Por si só é um absurdo!
                            O Mimo desse Rapaz, hoje Vereador dessa casa, chega ao escrúpulo de se achar no direito e poder de avançar sobre o direito do Incapaz Fernando. Vergonha, vergonha e vergonha, principalmente para as Autoridades Policiais que não defenderam e nem tomaram conhecimento do ocorrido, vergonha também para a Política de Caraíbas e principalmente VERGONHA para nossa Câmara de Vereadores do Município de Caraíbas, porque o Agressor Jones Coelho Dias é Vereador Eleito com um representativo número de votos.
                            Será que o Exmo. Vereador Jones, pelo representativo número de votos, se acha mais que qualquer cidadão de Caraíbas, para agredir a integridade física e moral de um cidadão, principalmente um cidadão frágil, incapaz perante a normalidade, incapaz público e notório, porque não tenha ninguém desta cidade que não conheça a fragilidade de Fernando, principalmente quem foi eleito com um representativo número de votos????? É certo isso Excelentíssimos Senhores Vereadores, é certo isso excelentíssimo Presidente desta Casa, é certo isso Senhor Vereador Jones Coelho Dias, a quem temos mesmo indignados, chamá-lo de Nobre Colega???
                            Aliás, devemos discutir, devemos debater se cabível, a questão de quebra de decoro parlamentar destas e possíveis outras atitudes, porque não podemos admitir que o autoritarismo suba a cabeça de qualquer um que seja, para chegar ao ponto de agredir um cidadão por mais miserável que seja. Cidadão é cidadão em toda e qualquer situação, ainda que esteja no cárcere, e principalmente o cidadão mais simples, merece civilidade no trato por parte dos membros desta casa e de qualquer outra autoridade pública.
                            Devemos usar nossa autoridade sim, porque temos autoridade e estamos aqui para exercê-la em nome do POVO, independente de VOTO, mas pela força constitucional para cobrar de qualquer autoridade, o zelo no trato com os cidadãos, principalmente das Autoridades Policiais Civis e Militares. Haja vista ao ocorrido e devidamente apontado pela Guarda Municipal, Sr. Antônio Novais, independentemente de quem quer que seja, deveria ter sido, no mínimo, aberto o Boletim de Ocorrência, TINHA QUE TER B.O., repetimos, tinha de ter B O! Cadê o BO?
                            A nós Vereadores esperam-se não só comportamentos pessoais, no ir e vir espera-se que estejamos atentos a tudo que acontece nas relações públicas municipais e a nos movimentar no sentido de estabelecermos, no que nos couber, meios legais e institucionais para a preservação da dignidade e harmonia da vida cidadã.
                            Assim sendo, é a presente para levantar este fato, no intuito de se apurar o ocorrido, ficando registrada a Indignação da Família do Andarilho Fernando e de nossa indignação.
                            Que se estude aqui, as sanções cabíveis.
                            Certos da acolhida desta aos Excelentíssimos Pares, esperamos posições e aguardaremos ações.

                            Respeitosamente.



2 comentários:

  1. Olha a que ponto chegamos, o abuso dessa quadrilha chega a um ponto em que não podemos mais permitir que continue atuando no meio político dessa cidade e nem em qualquer outro lugar.
    Esperamos das autoridades competentes e da própia sociedade uma resposta ao fato ocorrido.
    Fica a pergunta onde vamos parar ?
    Ou será que não vamos?

    ResponderExcluir
  2. Esse Jones não passa de um filho mimado que ganhou o cargo de vereador pelo pai " ex-todo poderoso", que fez com que todos os funcionários votassem no seu filhinho.
    Ser vereador pra ele é só mais um presentinho do papai pra suprir seu ego e sua incapacidade mental.

    ResponderExcluir

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado