domingo, 31 de março de 2013

CARAIBENSES EM SÃO PAULO

Estive em São Paulo e especificamente com algumas cidadãs de Caraíbas. Já me correspondia com elas já algum tempo, algumas como ex-alunas e outras como leitoras de meu blog.

Como o papo já carecia de uma melhor aproximação, fui então a São Paulo sentir isso de perto. Lógico, devido ao tamanho da Capital Paulista, logicamente não deu para estar com todas.

Alguns casos são comuns, todas estão devidamente apegadas ao cotidiano paulista. Muiitas falam em voltar quando mais para frente. Algumas eu acredito que não voltem.

Alguns fatos são curiosos, como uma especificamente falou que o Título de Eleitor era de Caraíbas, mas que nunca foi em Caraíbas votar, mas o título dela sempre votou e ela nem sabe em quem o título votou. Hoje ela se situou como Cidadã e já vota mesmo em São Paulo.

Uma reclamação muito comum é a dinâmica do trabalho que elas tem de suportar, há uma meta a ser alcançada mensalmente ou diariamente, metas rígidas. Essas metas são algo que torna o labor delas, algo muito penoso ao que na Bahia viviam.

De uma forma ou de outra, todos Caraibenses se integram a vida Paulista, e geralmente moram em comunidades. Sexta feira eu almocei uma deliciosa bacalhoada na casa de uma cidadã de Caraíbas - um aconchegante almoço familiar! As tres irmãs estavam reunidas e me receberam com muito carinho. Não comento aqui os nomes porque não me deram autorização, mas são excelentes pessoas que estão muito bem instaladas, vivendo um padrão de vida muito bom.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado