quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÃMARA DE VEREADORES DE CARAÍBAS

Nesta quinta feira dia 7 de fevereiro, ocorreu a 1ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Caraíbas:
Presentes todos os Vereadores Eleitos no Pleito de 2012, passaram a Ordem do Dia que foi a formação das comissões parlamentares.
Alguns Probleminhas com o SOM, que foi prontamente resolvido pelo Cantor Aroldo Brasil, que deu uma colaborada.
Dra. Patrícia, filha de Dona Helena e do saudoso ex-prefeito Joaquim de Fidelis, assessorou de forma magnífica a reunião.
 A Platéia acompanhou tudo e aplaudiu algumas falas.
Os aplausos da platéia fez com que o Presidente da sessão, Sr. Estrages, pedisse que a plateia não se manifestasse nem com falas e nem com aplausos.

Difícil segurar os ânimos diante das impactantes falas da Vereadora Emília e do Vereador Flávio Meira. Diga-se de passagem, Flávio fala viu!?

Emília atacou as inverdades ditas no Jornal em que Norma afirma ter passado uma Prefeitura em situação invejável!
O Vereador Flávio aprofundou nos ataques e como Líder do Poder Executivo fez um pequeno relato do Primeiro Mês de Governo de Luizinho.
O Vereador Doura enfatizou-se como o mais experiente da Casa e comentou mais uma vez sobre o ocorrido no dia 1º de Janeiro de 2013 na eleição do Presidente da Casa e reclamou a ausência do Prefeito nessa Reunião Inaugural. Dora enfatizou ainda que a ex-prefeita gastou Hum Milhão além do que arrecadou em Novembro de 2012, que diga-se de passagem é uma aberração em final de mandato.
Espremido pelos Vereadores Aliados ao Prefeito, o Vereador Jones, posicionando como Líder da Oposição, passou a defender a ex-prefeita e sua ex-genitora se escorando em comparar a tramitação ocorrida com outras prefeituras circunvizinhas. Insistiu Sr. Jones de que fora deixado nas ínfimas contas municipais os Três milhões ao novo Gestor, disse ainda que vai apoiar e aprovar projetos pertinentes ao bem comum. Foi rebatido pelo Vereador Flávio Meira, pois não há nada de liquido nas contas bancárias, somente valores que foram enviados pelo Governo Federal e já comprometidos nos Projetos em andamento.

Jones assumiu que existem débitos do INSS para essa Gestão e para a próxima, ou seja, são débitos que originaram dos sete anos de mandato de Lourival Silveira Dias, estando sua mãe à frente de três importantes secretarias: Saúde, Educação e Assistência Social, e 6 anos de Governo Orlando, em que sua mãe permaneceu a Frente das mesmas secretarias e seu Pai, Lourival Silveira Dias, à Frente das Secretarias Administrativa e Financeira - SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA GERAÇÃO DOS DÉBITOS EM QUESTÃO.

Jones atacou ao Grupo de Oposição, dizendo que é ora de os mesmos mostrarem trabalho ao invés de ficarem se justificando na Gestão Passada. No entanto pelo que foi transmitido de Gestão a Gestão, é incorreto não se apontar essas mazelas herdadas por Luiz, porque assim como Norma diz que o débito do INSS é proveniente de Gestão passada, que ela foi Atora e não Coadjuvante, pertinente à atual Gestão de evidenciar essa situação complicada com que recebeu a Gestão.

A Reunião em síntese ocorreu tranqüíla, quero aqui agradecer aos Exmos. Vereadores pela permissão das fotos durante a Sessão e que gostaríamos de até futuramente filmar as falas para ficarem gravadas e sempre acessadas por quem desejar, inclusive os Pares no You Tube.

3 comentários:

  1. prezado Sr. Francisco Carlos de Mattos, venho acompanhando já ha algum tempo noticias do seu blog, acho algumas até certo ponto interessantes pelo bem da informação da comunidade, porém, a maioria tem um cunho politico partidario, o que tbm acho válido como forma de inserir o cidadão neste contexto, mas espero que esse espaço criado pelo senhor não se torne algo que estou temendo, um espaço definitivamente parcial, que defenda um lado que não seja a comunidade, percebi durante anos os erros e os acertos, porque não, da administração passada, e venho observando erros desta atual administração, que não estão sendo evidenciados, espero sinceramente como cidadão que paga impostos altíssimos, que esta nova administração realmente adote posturas diferentes da antecessora, mas infelizmente o que tenho observado é somente uma continuação, agora com outros "sangue-sugas" do tão suado dinheiro publico, espero que o senhor compactue com o mesmo pensamento, pois pessoas esclarecidas tem a total conciencia de que politicos não são deuses, sendo o antagonismo nesse adjetivo até mais apropriado para eles, mas simplesmente pessoas com cargos eletivos que administram os impostos que pagamos, para que esses retornem a sociedade através do bem comum.
    Agradeço e peço desculpas por ter usado o seu espaço para manifestar uma opinião própria, mas que tenho certeza é tambem a de muitos municipes de caraibas, afinal de contas isso é democracia, não estou certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso como seu comentário vem após um dos Vereadores ligados ao Grupo Anterior dizer na Câmara de Vereadores: "Os blogs estão calados!"...enquanto que o Vereador Jones, filho da ex-Gestora chamava de Administração Decadente a Gestão de Luizinho. Considertando seu anonimato e a coincidência de ideias, fica tendencioso me chamar de parcial. Ocorre que sei da situação que Luiz está vivendo na transição administrativa, porque sou membro da Comissão de Transição.
      Eu possuo ideias próprias, mas jamais serei omisso quando estou ciente do que ocorre, então não se trata de ser ou não parcial ou imparcial. Ainda vou expor aqui uma matéria relatando toda a transição para que os meus leitores tenham ciência do ocorrido. Não o fiz ainda, porque eles ainda estão no prazo para apresentar relatórios não entregues, que se esgota no final de março. Não se trata de politica, mas da baixa índole de trocar os HD's de todos os computadores, não dando acesso a nova gestão de toda informação que os cofres públicos pagaram para serem alimentadas em sistemas, seja na educação, seja no setor tributário. Coisas absurdas equiparada a delinquência juvenil - Coisa de Moleque de Feira! Então, quando o filho chama de decadência, ele o faz em uma verdadeira apoteose a delinquência juvenil familiar!

      Excluir

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado