sábado, 26 de janeiro de 2013

Eiii - EDUCAÇÃO ILIMITADA INTER-INSTITUCIONAL! CARAÍBAS LIVRE

Minha visão de educação pública é algo assim, uma educação que objetiva a transformação social de fato e de direito. Esse curso de eletricista aí, que está sendo realizado no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, pelo Nilson do Lago Azul - Adenilson Costa dos Santos - é uma parceria com o SINE-BAHIA.
Este painel foi elaborado pelo Nilson com recursos próprios dele, tamanha é a dedicação dele aos alunos e à vontade de preparar os jovens, e é claro uma renda extra.
Nilson que é Técnico em Eletrônica e Eletrotécnica, possui além desta sólida formação acadêmica, possui uma experiência de anos como funcionário da Eletropaulo e uma paciência natural para trabalhar com alunos.
A Educação tem de ser sem limtes, porque foi via do aproveitamento de Adenilson, da disponibilização desta excelente escola pública pela Diretora Viedalva e da vontade dos alunos em querer aprender, que foi possível este avanço inter-institucional público - todos estão ganhando!
Existe inclusive uma procura muito grande dos jovens de Caraíbas por este curso, que daria para formar talvez mais duas turmas - TEM DEMANDA!

Como Diretor do Centro Educacional de Caraíbas, aproveitando a oportunidade eu pedi ao Sr. Adenilson para que ele com a turma dele fizesse uma aula prática no CEC, uma vez que nas últimas chuvas ocorreu uma cachoeira em duas luminárias no prédio do CEC.
Prontamente, nesse sábado dia 26 de janeiro de 2013, Nilson e seus alunos do Curso de Eletricidade atenderam ao meu pedido e foram fazer uma aula prática no CEC, revisando a instalação elétrica da instituição de ensino.


Então, Educação Ilimitada Inter-Institucional, que gera resultados sem muitos investimentos.
 Este curso aí é "Eletricista de Instalação de Prédios", parceria entre:
  • Instituto Oficina da Cidadania;
  • Agenda Bahia de Trabalho Decente;
  • SINEBAHIA - Serviço de Intermediação para o Trabalho;
  • Governo da Bahia - Terra de todos nós - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.   
E, ainda, em Caraíbas conta com:
  • O Técnico de Eletrotécnica Adenilson Costa dos Santos;
  • Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães;
  • E, está agora contando com o Centro Educacional de Caraíbas, e a Prefeitura Municipal de Caraíbas - Caraíbas Livre! 
Ainda vou divulgar as fotos, mas há também um Curso de Corte e Costura sendo realizado no colégio estadual de Caraíbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado