domingo, 15 de abril de 2012

A SECA NA REGIÃO ATINGE NÃO SÓ A BARRAGEM EM CARAÍBAS MAS TAMBÉM A BARRAGEM QUE ABASTECE VITÓRIA DA CONQUISTA!

A seca na região sudoeste agride não só a região do semi-árido, como também a região da mata.

A Barragem que abastece Vitória da Conquista está com seu nível abaixando mostrando que é preciso economizar água.






A Seca tem seu reflexo na lavoura de café que terá quebra na produção. A Mão-de-obra sazonal de colheita de café será também atingida e o comércio regional sofrerá este duro impacto. Tudo isso tem um efeito cascata. Em consequência espera-se uma evasão populacional para São Paulo que refletirão em redução inclusive de alunos durante o correr do período letivo, que normalmente não é baixa.

Eu vi uma entrevista de um técnico que cuida da produção de manga em Caraíbas, ao Globo Rural, há uns 4 anos atrás, que declarava que eles tinham tamanho controle da produção de mangas, via de irrigação, que as chuvas atrapalhavam a programação deles.

O Nível da barragem em Caraíbas reduziu tanto que, quero ver se o técnico ainda é capaz de fazer tal afirmativa egoísta!

Não podemos culpar ao técnico, mas este tipo de declaração agride a consciência religiosa ou mesmo à qualquer consciência ainda que cética à religiosidade.

As águas obedecem a um ciclo natural, onde a chuva é fenômeno importantíssimo nesse sistema cíclico. Sem a chuva o ciclo fica comprometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado