sábado, 24 de dezembro de 2011

NATAL - INICIA-SE A SEMANA DE MUDANÇA DE 2011 A 2012!

Todas as mentes voltadas ao aniversário do nascimento de Jesus, aquele que transformou parte da humanidade e suas ações humanas de Amor e Dedicação ao Próximo irradiou e irradia até nossos dias o caminho que devemos trilhar juntos.

Jesus foi acima de tudo um ativista reacionário contra a opressão romana instalada na época, mas sempre foi pacífico em suas atitudes e em suas sábias reflexões junto a quem se abria a ouvi-lo.

Ele não usava escrituras, mas tão somente a prática de amor e dedicação ao próximo, Jesus de Nazaré foi acima de tudo, o mais humano dos humanos.

É muito fácil falar: "eu não sou Cristo, não faço milagres", para nos esquivar de nossa responsabilidade para com o próximo.

Jesus foi o mais humano dos humanos e se assim Ele foi, cada um de nós temos condições de sê-lo tal qual Ele o foi, independentemente do rótulo religioso.

Convido a todos para que nesse Natal reflitam sobre o revolucionário extraordinário que foi Jesus de Nazaré e que sua passagem em nosso meio comece a ser vista no sentido literal para que ponhamos de fato o pé no chão do caminho social que ele trilhou.


Milagre - ajude ao próximo sem ser com migalhas e verá a transformação que ocorrerá. Doe sangue, compartilhe alimentos, sorria com alegria para melhorar o ambiente, possibilite meio de trabalho ao desempregado, respeite as leis, promova a paz, promova a harmonia, não custeie mais que o correto de seu trabalho, pague o valor justo ao serviço que lhe prestaram, se tiver reservas de capital invista na formação de trabalho para gerar renda ou promova encontro sociais como festas. Absolutamente, coisas assim, do cotidiano vai transformar tal qual seria o milagre!


Moisés foi revolucionário, Maomé foi revolucionário, Jesus de Nazaré foi revolucionário - Todos foram revolucionários sociais em busca da convivência pacífica! O caminho não é ficar esperando a volta física deles, mas transcender o que eles foram em nossas ações para com cada um de forma a buscar a convivência com cada um em nossa nave Terra!


Que este Jesus de Nazaré nasça dentro de cada um - Feliz Natal e um 2012 de Transformação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado