quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DIA 21/11/2011 - ELEIÇÕES DIREÇÃO DO CELEM DE CARAÍBAS - COLÉGIO ESTADUAL LUÍS EDUARDO MAGALHÃES DE CARAÍBAS

O Governo do PT na Bahia visa principalmente criar meios para que a classe trabalhadora possa desenvolver suas vidas profissionais e particulares independentemente dos interesses do jogo político, principalmente os trabalhadores do serviço público, ou seja, é uma política literalmente de libertação. Dentro desta ótica a visão do PT é a inserção democrática dentro do serviço público via do concurso público e de eleição para cargos de Direção e vice-Direção nas escolas públicas estaduais.

Até que este quadro fosse possível via das leis que subsidiariam o processo, foram indicados Professores Efetivos ao cargo de Direção Escolar. Em Caraíbas, devido ao ferrenho contexto político com que a comunidade local é submissa, em 2007, no início do Governo Petista, foi necessário a indicação de direção, tendo em vista a situação precária da direção imediatamente anterior. E, nesse contexto, contou-se com a Direção da Professora Suleny Nunes Ribeiro, que brilhantemente usou de sua competência para colocar a casa nos trilhos diante de um enfrentamento político perverso que a população de Caraíbas ainda é submissa. Houve tentativa de todo jeito para que as coisas não funcionassem, falaram que a Professora Suleny não ficaria 10 dias e ficou um ano até passar o mandato em eleição à Professora Viedalva. No início da Gestão da Professora Suleny chegaram a boicotar ônibus aos alunos do ensino médio - o Poder Municipal da época que era submisso a um poder perverso, fizeram os alunos de reféns para tentar atacar a Direção de Suleny, neste boicote dos ônibus, deixaram de cumprir com suas obrigações junto ao transporte dos alunos, mas tiveram que recuar imediatamente.

E no final de 2008, a Professora Suleny fez com que ocorressem as eleições de Direção, embora haviam poucos Professores Efetivos capazes de concorrer às eleições, foi chapa única a de DASA.

Já se passaram tres anos de mandato da Professora Viedalva Fernandes Souza Oliveira - Nossa Dasa:




A Professora Suleny Nunes Ribeiro, mesmo diante de um ano eleitoral, cumpriu com toda a agenda estudantil e em especial as patrocinadas pelo Governo Estadual, que foi o FACE, Atividade Cultural Junina e os Esportes, que teve resultados bem sucedidos a Primeira Vitória do Time do CELEM em Vitória da Conquista, Vitória de Roberta no FACE de Vitória da Conquista e Vitória da Aluna Leidiane Líma no desfile de Vitória da Conquista.

Abaixo algumas fotos da Gincana Cultural do CELEM para matar a saudade daquela inesquecível época, como foram todas as subsequentes:









E, em 2009, chegou o Primeiro dia de aula, da Gestão Eleita, Professora Viedalva e sua equipe dão as boas vindas aos alunos de 2009.




E finalmente as Boas Vindas da Professora Viedalva Fernandes S. Oliveira, que foi perseguida politicamente pela perversa administração municipal de Caraíbas, mas que a Justiça Divina de verdade, pois a Justiça Divina não se compra com o dinheiro público, nem com bebedeira e matança de vacas para churrascos como ocorreu no final de Setembro.

A Justiça Divina é essa aí, que recolocou DASA na Direção. Dasa tem feito um excelente e democrático trabalho e desejamos DASA de novo na Direção do CELEM - Parabéns Professora Dasa! 

E, como estão chegando novos Professores Efetivos, provavelmente nas próximas eleições o quadro de funcionários efetivos permita mais candidatos, pois o que ocorre hoje são coisas da Gestão anterior. Antes não se valorizava o concurso público, pois sempre davam espaços às indicações locais de forma a assegurar os encabrestados tal qual ocorre atualmente na administração municipal de Caraíbas.

ENTÃO SEGUNDA FEIRA DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2011 - ELEIÇÕES NO CELEM DE CARAÍBAS.

DASA E ANDRÉ CONCORREM À REELEIÇÃO À DIREÇÃO DO CELEM DE CARAÍBAS - VENHAM VOTAR PAIS E ALUNOS!

3 comentários:

  1. Na democracia é assim, as direções das escolas têm o aval de toda a comunidade escolar - pais ou responsáveis de alunos, alunos, servidores da escola e professores. Há muito tempo a sociedade vem pedindo para que as pessoas que se propusessem a gerir uma escola tivessem a aprovação através do voto direto. Agora na Bahia, as escolas estaduais têm eleição para diretor e colegiado. Vence a democracia.

    ResponderExcluir
  2. Nas escolas municipais de Caraíbas as direções não têm autonomia, pois as pessoas são colocadas nas direções para fazer campanha política e "dedurar" quem não 'veste a camisa'.

    ResponderExcluir
  3. parabens Chico Pela cobertura a este ato democratico, e civico no colegio estadual de Caraibas, Quando é que teremos uma administração com coragem para relaizar eleições diretas para diretores nas escolas municipais.

    ResponderExcluir

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado