terça-feira, 22 de novembro de 2011

DASA e ANDRÉ CONFIRMADOS NA ELEIÇÃO 2011 NA DIREÇÃO DO CELEM!



"Dasa e André me pediram para agradecer a todos Alunos, Alunas, Pais e Mães de Alunos e de Alunas que lhes honraram com seus votos, lembrando que não devem favor a nenhuma indicação política, mas que se sentem comprometidos com a confiança dada pela Comunidade Escolar, via dos Votos Democráticos!".

Em Caraíbas 382 votos da comunidade escolar e 16 votos dos Professores, em um percentual de Aprovação de 97,47% a Professora Viedalva Fernandes (DASA) e André Luiz Jardim foi reafirmada a Direção e Vice-Direção do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (CELEM) de Caraíbas-BA. Apenas 25 alunos não votaram, que por razões diversas não estavam presentes.
Em Caraíbas a PAZ reina no CELEM ao contrário do histórico passado e os Novos Professores Efetivos chegam meio desse Show de Cidadania e já se integram participando inclusive da votação. A Professora Sara já trabalhou em sala ontem à noite, no terceiro ano noturno.
A PAZ se reflete com as ações carinhosas dos alunos, como foi o caso da festa dos alunos da turma 1º C que fizeram festa de confraternização nesta 2ª Feira Eleitoral do CELEM.

Nesta segunda eleição às Direções dos Colégios Estaduais da Bahia o que ficou enfatizado foi que na maioria absoluta das escolas estaduais ocorreu chapa única, ou seja, valeu o consenso entre Professores, e em muitas não ocorreu eleições. Pouquíssimas ocorreram à disputa!

Esse talvez seja reflexo do baixo número de Professores Efetivos que poderá mudar nas próximas eleições, quando estiverem maturados os novos Professores Concursados! Também seja reflexo da paz e consenso dentro do grupo de Professores em exercício, que pode ser positivo em se tratando de instituição escolar, mas que pode não refletir o consenso da comunidade escolar. No entanto, mesmo chapa única, via do voto, a comunidade escolar poderá dizer não a esta chapa única, coisa que no passado não existia e que é uma avanço democrático a disposição do cidadão. O que não presta é a indicação política, pois ´s o fato de sair das indicações revela um avanço!

No CELEM as votações ocorreu em clima de descontração e cidadania. Alunas aproveitaram para dar um charme especial ao pleito. Teve até festa aos Professores organizada pelos alunos da 1ª Série Turma C, com bolo, doces e refrigerantes, e uma exposição de slides caracterizando a performance lúdica de cada Professor e que foi muito engraçado. Todos gostaram muito!

Vejamos o trabalho das Fotos de Chico:

































































Parabéns Dasa e André! Tudo isso é fruto de trabalho e desprendimento humano para formar e trabalhar com a equipe do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães de Caraíbas - BA!

3 comentários:

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado