sábado, 17 de setembro de 2011

LOURIVAL SILVEIRA DIAS CONTINUA PRESO - DIZ PADRE JOSÉ CARLOS DA CONCEIÇÃO


http://www.conquistanews.com.br

Lourinho de Caraíbas tem lugar especial no Presídio

16 de setembro de 2011 Editor
Reportagem João Melo
 
Padre diz: Lorinho não é igual aos outros internos (foto João Melo)
O padre José Carlos da Conceição, assessor diocesano da Pastoral Carcerária declarou ao site conquistanews que o ex-prefeito de CaraíbasLourival Silveira Dias, conhecido como Lourinho, por ter uma vida pública diferente de outros internos que cometeram delitos graves, encontra-se custodiado numa cela destinada às pessoas que não pagaram pensão alimentícia.  Esta cela especial tem grande rotatividade.
“Estamos atentos a determinação da Polícia Federal com relação ao encaminhamento deste interno, mas até o momento, não tem nada de novo com relação à permanência dele na unidade”. O padre disse que Lourinho vem recebendo muita solidariedade da população de Caraíbas e da classe política e espera que isso se resolva o mais rápido possível.
Lourival Silveira Dias continua detido no presídio, acusado de irregularidades administrativas em três gestões. Hoje Caraíbas e governada por sua esposa, Norma Suely.
________________________________________________________________________________
NINGUÉM DISSE QUE LOURIVAL ESTEJA PRESO POR CONDENAÇÃO
Agora, vejam que o Padre diz acima, não é por conta o que foi dito pela Prefeita Norma Suely Dias Coelho no palanque cívico não.
Analisando o relato do Padre:
 ...vê-se que estão tentando diminuir a Gravidade do Problema que envolve o Sr. Lourival Silveira Dias,... 
...novamente iguala sua situação ao pessoal da Pensão Alimentícia e vocês sabem o porquê disso. E, principalmente ditas por um Padre. Respeito muito a figura do Padre, não o conheço pessoalmente, mas venhamos e convenhamos. O Padre não mentiu, sabemos, mas quis atenuar, pois o depoimento do Padre é socialmente muito valoroso.
Todo mundo sabe que Lourival Silveira Dias tem admiradores. Não se desmancha esta relação nem se estivesse condenado de fato. O Processo corre em Segredo de Justiça e a medida extrema tomada pela Justiça Federal é fato indiscutível e inegável da Gravidade em torno das investigações. Não será a visita do Padre e de amigos que vai mudar esta situação.
É bom que o Povo atenta para essa situação e não comprem briga que não lhes pertençam. Não é necessário mais envolvimentos e é até arriscado se envolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado