quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CARA DE PAU - 18 DIAS - DIZ QUE FICOU MAIS FORTE - SÓ PELO LADO DE ACREDITAR NA IMPUNIDADE - QUE NÃO É O CASO - ESTE FOI A JUSTIFICTIVA ENVOLTA EM UM DISCURSO A NÍVEL DE PONTA DE RUA DO EX-PREFEITO LOURIVAL SILVEIRA DIAS

Dezoito dias e dezessete noites detido no Presídio Nilton Gonçalves, sete processos impetrados em 2009 pelo Ministério Público Federal. E, um julgado e transitado em julgado por ter demolido uma escola pública construída pelo seu antecessor, e que depois construiu outra para fazer propaganda eleitoral à atual Prefeita, sua esposa, Norma Suely Dias Coelho.

Entre os sete processos de 2009:
  • Esquema de fraudes de dados estatísticos produzidos no Censo Demográfico do ano 2000 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE);
  • Improbidade Administrativa por desvio dos Recursos Públicos, especialmente federais, oriundo de uma denúncia volumosa feita em 2007, e que foi investigada pela CGU e MPF em 2009, razão de sua detenção.

Citamos 2, mas existem sete. Segundo todo mundo sabe e o blog do Anderson enfatiza, “...segundo os bastidores políticos do Sudoeste Baiano, é considerado como um dos homens mais ricos da região...”. Como surge essa riqueza se os negócios da família Lourival Silveira Dias são comuns à muitos comerciantes mais exponenciais e pujantes do que o mesmo?


(Vejam no Blog do Anderson os comentários sobre a festa de Caraíbas - Ficou feio na fita viu Caraibenses?)

O único negócio que Lourival Silveira Dias difere em potencial é o Comando do Poder Executivo de Caraíbas desde 1997, que graças a denunciantes não ficou acobertado de todo. São sete processos, fora o da escola destruída para de forma debochada, diante da própria Justiça, construir outra e colocar o nome da esposa de forma a fazer propaganda política.

Propaganda bem sucedida porque Norma Suely é a Chefe do Executivo de Caraíbas. A Lei obrigou a retirar o nome de Norma Suely do estabelecimento de ensino, mas não apagou o estrago demagógico no curso eletivo.

O Faça Festa não demonstra um movimento tão forte para justificar a fortuna. O gado que cria está mais como passa tempo e que não justifica o pujante capital. Aliás, CAPITAL sim, já justifica de onde se sangrou tantos dividendos em parte.

Com esse currículo, que aqui explicamos sucintamente, Lourival Silveira Dias, neste Sábado, 24 de setembro de 2011, na famosa Pousada Gavião, discursa fazendo-se de vítima – Coitado!

Em frente a sua patrocinada platéia, não tendo outro argumento sadio e justo, Lourival Silveira Dias apela pelo fútil, pela mesquinhez, pela fofoca pejorativa, difamadora e mentirosa, para atacar quem estourou suas tramóias – Confirmou sua arrogância!


Na verdade foi esta arrogância que deve ter motivado a Prisão Preventiva. Este poder de impulsionar as pessoas ao erro com pressão psicológica e até financeira.

As ameaças ocorreram sim, estão comprovadas nos autos, mas Lourival Silveira Dias não foi preso por isso.

Se fosse por isso a prisão teria ocorrido em setembro de 2010, não seria um ano depois.

Lourival foi detido por estar sendo Processado por Improbidade Administrativa, e por ser uma figura arrogante, que está comprovada pela própria fala dele no Programa de Herzem Gusmão em 2004, onde ele próprio diz: ...“Que iria continuar Governando Sim, mesmo que o Prefeito fosse Orlando”...

A Justiça, diante desses casos de arrogância, tem o procedimento da Prisão Preventiva no intuito de que as testemunhas que estão prestando depoimento ao processo não sejam coagidas, importunadas e seduzidas por tamanha arrogância.

Não desejamos isso a ninguém, mas da forma que conhecemos, a detenção para preservação testemunhal foi justa e até pouca, porque de fato deveria ocorrer também o afastamento da Prefeita Norma Suely Dias Coelho do Cargo de forma a preservar o erário público. Não é difícil pensar que advogados para o Habeas Corpus e a festa estejam sendo custeados com recursos públicos!Afinal é este o Bojo Processual!

2 comentários:

  1. LAMENTÁVEL!!!!!! USANDO OS PROFESSORES COMO VÁLVULA DE ESCAPE PARA TENTAR EXPLICAR A SUA PRISÃO...VERGONHOSO PARA OS EDUCADORES DE NOSSA CIDADE QUE TIVERAM CORAGEM DE FAZER CARREATA E AINDA BATER PALMA!!!!! COMO SERÁ O FUTURO DE NOSSAS CRIANÇAS??????

    ResponderExcluir
  2. Existem inúmeros fatores que tornam o cidadão caraibense integrante da massa dos submissos. É preciso que se faça acreditar no justo, é preciso que pessoas comprometidas com bem daqueles que mais precisam sejam maioria. É necessário unir forças e não disputar quem vai ser o TODO PODEROSO. É só fazer uma retrospectiva das disputas eleitorais que se observa a ganância pelo controle dos cofres públicos de Caraíbas. Visivelmente faltam idealistas e visionários ou simplesmente pessoas dotadas de senso crítico movidos pela integridade e desprovidas de desonestidade e ganância. Nas ultimas eleições foi notória a ignorância de alguns candidatos, supostamente pessoas que querem mudar o atual controle que gira em torno da família SILVEIRA DIAS, se ofendendo e se insultando ao ponto de esquecer o anseio dos que esperam por dias melhores. Foi deixado explicitamente claro seu real objetivo para com caraíbas.
    Espera-se que 2012 seja diferente e que ao menos INTELIGÊNCIA exista. Que apareçam realmente pessoas novas com visão que leve aos que possuem alguma influência com o povo que a união de ideais se faz planos concretizáveis!

    ResponderExcluir

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado