quarta-feira, 22 de junho de 2011

CAVALGADA DE CARAÍBAS 2011 - Sob uma perspectiva do abuso de Poder com fins lucrativos privados e políticos!

Como dito exposição de Poder, controle e mando. No entanto a exemplo do Ilustre Clóvis da Conveima e do Januário, entre outros, desfilam em Cavalgada porque gostam de Cavalgada, mas são pessoas independentes, como muitas o são, que cavalgam por prazer da festa, mas não que sejam apoiadores do Grupo do Poder Executivo. De resto, foi boa a festa e que ainda está ocorrendo.
Para quem não vive em Caraíbas, este texto pode não ter muita importância e que estamos sendo apenas mesquinhos em fazer esta análise de uma visão de uma perspectiva de quem é apenas oposição. Na realidade é o retrato intrínseco de uma situação por que passam os humildes moradores de Caraíbas que não sabem distinguir o que de fato é ilegal e que ocorre bem às suas vistas humildes. O Poder de mandar caracterizado por quem possui poder financeiro e, pior, estupidez capaz de exercer este poder de forma trutulenta, fica muito forte nessa cavalgada que funciona como a parada de sete de setembro no Regime Militar.
Eles tem medo de minhas fotografias - vejam o Por que?
Na Alegria de Januário filho de Virgílio Abade, Cavalgada é como diz Mão Branca no refrão de música: é festa, ou seja, tudo de Bom! mas...
No entanto, o Ponto onde ocorre a cavalgada, observa-se...
...o que muitos não imaginam nada de errado, mas o caminhão trabalhando para uma propriedade particular da Gestora não é normal de jeito nenhum, principalmente quando a cavalgada beneficiará diretamente este Patrimônio Particular construído na Gestão de seu esposo e que junto com ele responde processo na Justiça Federal.
Eu acho que avisaram que eu fotografei
porque o caminhão saiu rapidinho, mas dá para ver a placa.
Muita gente veio ver a festa - Socialização, as pessoas tem o direito de socializar e ninguém deve usar este direito de cada um para puxar para si como se estivesse dominando essas pessoas. Qualquer um que esteja no Poder Executivo é obrigado a desenvolver estas festividades, mas nunca para uso próprio.
Inclusive os evangélicos aproveitaram a movimentação para arrecadar fundos oferecendo uma feijoada aos populares. Quando fiquei sabendo já tinha almoçado. Que pena viu, porque gosto muito de feijoada.
Cavalgada que normalmente chegava para o almoço, chegou cedo para a Janta.
Atrás do mini-trio surgem os primeiros cavaleiros e amazonas, entre eles a Prefeita Sra. Norma e o Sr. Lourival. Um bajulador de cima do trio pediu que tirasse fotos dele para evitar que eu fotografasse o casal, mas bajulador mal, mal tem valor só para quem ele bajula.
Aí vem Januário amigo do Cantor Mão Branca.
Muitos, como Clóvis da CONVEIMA cavalgaram sem usar a camiseta OFICIAL DO EVENTO.
Desfilaram veículos também.
Passou o carro do Vereador Jones - Ford Fiesta Branco - hum.


Sobre uma compra de para-brisa de Ford Fiesta, O Vereador Jones respondeu que tem dinheiro para compras vários...
Lembram? Nessa foto aí de 2004 ele também tinha condições de usar o carro de família e não fez cerimônia nenhuma para usar o veículo da Prefeitura que deveria ser dirigido por motorista da Prefeitura ou outro funcionário habilitado da Prefeitura. A Família de Lourival e Norma sempre usaram da frota da Prefeitura Municipal e até emprestaram a amigos.
Aí passou o carro da Sra. Daniela - Secretária da Assistência Social, que segundo entendimento do STF em 2008, trata-se de Nepotismo. Cargo está sendo analisado pelo Ministério Público da Comarca.
As pessoas desfilam com seus veículos mostrando que o Patrimônio Pessoal cresceu. Tudo fruto de árduo trabalho prestando serviço à Prefeitura Municipal de Caraíbas. Muitos trabalham na Prefeitura e outros em empreiteiras como a Tigre & Pontes, Transporte e Logística Ltda. Aliás, na T & P, deve ser um bom dinheiro, porque a T & P está faturando pesado.
Para se ter uma ideia, todo o pessoal da feira deveria estar sendo transportado em Vans como esta, com no máximo 16 passageiros. É o contrato com a Tigre & Pontes. Pergunto, é isso que estão fazendo???
Não sei afirmar se esta aí está sendo contratada não, mas pelo valor do contrato, deveria estar contratada também.
Diante da barragem que esvazia. Está a Pousada de Lourival e Família, mais uma vez com atração aos custos da Prefeitura Municipal, como vimos nas fotos iniciais o flagrante de que pode ser um Peculato.
E aí a Pousada sendo freneticamente beneficiada pela festa promovida anualmente pela Prefeitura.
No entanto o comércio turístico de Caraíbas foi beneficiado, tanto que meu Xará Chicão, que arrendou sua churrascaria para descansar, não aguentou e foi pra rua com seu carro e algumas caixa de isopor para vender cervejas e refrigerantes em Lata. Valeu Chicão, é isto aí, não se pode parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado