Como dito exposição de Poder, controle e mando. No entanto a exemplo do Ilustre Clóvis da Conveima e do Januário, entre outros, desfilam em Cavalgada porque gostam de Cavalgada, mas são pessoas independentes, como muitas o são, que cavalgam por prazer da festa, mas não que sejam apoiadores do Grupo do Poder Executivo. De resto, foi boa a festa e que ainda está ocorrendo.
Para quem não vive em Caraíbas, este texto pode não ter muita importância e que estamos sendo apenas mesquinhos em fazer esta análise de uma visão de uma perspectiva de quem é apenas oposição. Na realidade é o retrato intrínseco de uma situação por que passam os humildes moradores de Caraíbas que não sabem distinguir o que de fato é ilegal e que ocorre bem às suas vistas humildes. O Poder de mandar caracterizado por quem possui poder financeiro e, pior, estupidez capaz de exercer este poder de forma trutulenta, fica muito forte nessa cavalgada que funciona como a parada de sete de setembro no Regime Militar.
Eles tem medo de minhas fotografias - vejam o Por que?

Na Alegria de Januário filho de Virgílio Abade, Cavalgada é como diz Mão Branca no refrão de música: é festa, ou seja, tudo de Bom! mas...

No entanto, o Ponto onde ocorre a cavalgada, observa-se...

...o que muitos não imaginam nada de errado, mas o caminhão trabalhando para uma propriedade particular da Gestora não é normal de jeito nenhum, principalmente quando a cavalgada beneficiará diretamente este Patrimônio Particular construído na Gestão de seu esposo e que junto com ele responde processo na Justiça Federal.

Eu acho que avisaram que eu fotografei
porque o caminhão saiu rapidinho, mas dá para ver a placa.
porque o caminhão saiu rapidinho, mas dá para ver a placa.

Muita gente veio ver a festa - Socialização, as pessoas tem o direito de socializar e ninguém deve usar este direito de cada um para puxar para si como se estivesse dominando essas pessoas. Qualquer um que esteja no Poder Executivo é obrigado a desenvolver estas festividades, mas nunca para uso próprio.

Inclusive os evangélicos aproveitaram a movimentação para arrecadar fundos oferecendo uma feijoada aos populares. Quando fiquei sabendo já tinha almoçado. Que pena viu, porque gosto muito de feijoada.


Cavalgada que normalmente chegava para o almoço, chegou cedo para a Janta.

Atrás do mini-trio surgem os primeiros cavaleiros e amazonas, entre eles a Prefeita Sra. Norma e o Sr. Lourival. Um bajulador de cima do trio pediu que tirasse fotos dele para evitar que eu fotografasse o casal, mas bajulador mal, mal tem valor só para quem ele bajula.





Aí vem Januário amigo do Cantor Mão Branca.

Muitos, como Clóvis da CONVEIMA cavalgaram sem usar a camiseta OFICIAL DO EVENTO.

Desfilaram veículos também.


Passou o carro do Vereador Jones - Ford Fiesta Branco - hum.

Sobre uma compra de para-brisa de Ford Fiesta, O Vereador Jones respondeu que tem dinheiro para compras vários...

Lembram? Nessa foto aí de 2004 ele também tinha condições de usar o carro de família e não fez cerimônia nenhuma para usar o veículo da Prefeitura que deveria ser dirigido por motorista da Prefeitura ou outro funcionário habilitado da Prefeitura. A Família de Lourival e Norma sempre usaram da frota da Prefeitura Municipal e até emprestaram a amigos.

Aí passou o carro da Sra. Daniela - Secretária da Assistência Social, que segundo entendimento do STF em 2008, trata-se de Nepotismo. Cargo está sendo analisado pelo Ministério Público da Comarca.

As pessoas desfilam com seus veículos mostrando que o Patrimônio Pessoal cresceu. Tudo fruto de árduo trabalho prestando serviço à Prefeitura Municipal de Caraíbas. Muitos trabalham na Prefeitura e outros em empreiteiras como a Tigre & Pontes, Transporte e Logística Ltda. Aliás, na T & P, deve ser um bom dinheiro, porque a T & P está faturando pesado.

Para se ter uma ideia, todo o pessoal da feira deveria estar sendo transportado em Vans como esta, com no máximo 16 passageiros. É o contrato com a Tigre & Pontes. Pergunto, é isso que estão fazendo???
Não sei afirmar se esta aí está sendo contratada não, mas pelo valor do contrato, deveria estar contratada também.
Não sei afirmar se esta aí está sendo contratada não, mas pelo valor do contrato, deveria estar contratada também.



Diante da barragem que esvazia. Está a Pousada de Lourival e Família, mais uma vez com atração aos custos da Prefeitura Municipal, como vimos nas fotos iniciais o flagrante de que pode ser um Peculato.

E aí a Pousada sendo freneticamente beneficiada pela festa promovida anualmente pela Prefeitura.


No entanto o comércio turístico de Caraíbas foi beneficiado, tanto que meu Xará Chicão, que arrendou sua churrascaria para descansar, não aguentou e foi pra rua com seu carro e algumas caixa de isopor para vender cervejas e refrigerantes em Lata. Valeu Chicão, é isto aí, não se pode parar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado