segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

A ESCOLA BEM ME QUER DE BARRA DO CHOÇA RESOLVEU NÃO QUERER MAIS FUNCIONAR, DANDO CANO AOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES E ABANDONANDO O ACOLHIMENTO AO ALUNADO EM PLENO INÍCIO DE ANO! SEM SATISFAÇÃO E SEM JUSTIFICATIVA - SIMPLESMENTE PAROU! MATRÍCULAS FORAM FEITA PARA O LETIVO, AQUISIÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR PELOS PAIS - PARECE TUDO PERDIDO!

Isso é Terrível! Escola Bem-Me-Quer fechar as portas em Barra do Choça! Escola Particular de Barra do Choça!

Moradores das imediações da instituição informaram que na tarde da última sexta - feira(17) dois caminhões baú estacionaram no estabelecimento a fim de realizar a mudança!
Uma movimentação intensa neste segunda-feira (20) de janeiro está sendo registrada na Delegacia Territorial de Barra do Choça. Pais de alunos da escola "Bem-Me-Quer" e professores estão a todo momento registrando Boletins de Ocorrência contra a escola. Isso se deve aos fatos de atraso de salário dos docentes enquanto que os pais reivindicam o ressarcimento dos valores pagos com matrículas e compra de livros e materiais didáticos.


Pais de alunos ficaram revoltados, haja vista, que alguns pais já haviam efetuado o valor anual das mensalidades e agora temem ficar no prejuízo.

Além disso ainda há outro problema, são as transferências dos alunos, por meio de mensagens no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp da escola, pais receberam a mensagem de que os referidos documentos, serão emitidos via e-mail, no entanto, a escola não tem legalidade para isso, segundo uma funcionária.


Uma mãe que não quis se identificar disse que os pais se mobilizaram por meio de uma rede social.

Um familiar de uma funcionária afirma: "Minha irmã trabalhou nesta instituição e não recebe salários há cerca de 3 meses, são 3 meses de trabalho perdidos".


É importante ressaltar que o aviso prévio, verbas rescisórias, saque do FGTS é garantido pela CLT  e é constitucional com respeito aos Profissionais da Educação que ali trabalhavam, e aos Pais de Alunos possuem seus direitos resguardados no Código de Defesa do Consumidor!

Veja na íntegra a nota da escola: 


"Senhores pais e/ou responsáveis, veículos de imprensa é com muito pesar que a direção da "Bem-Me-Quer" informa que de acordo a cláusula n° 04 do contrato de prestação de serviços, a instituição não alcançou a quantidade de matrículas necessárias para dar início ao ano letivo. Sendo assim, fomos obrigados a encerrar as atividades escolares.

Pedimos que os pais/responsáveis informem seus respectivos dados bancários para que as matrículas realizadas sejam restituídas e devolução será via e-mail de toda documentação necessária para que seus filhos sejam matriculados em outra instituição.

A "Bem- Me - Quer" sente profundamente o ocorrido e lamenta todo o transtorno.

Agradecemos a parceria  ao longo desses cinco anos de funcionamento e pedimos a compreensão de todos.

Estaremos a disposição para sanar todas as pendências mais rápido possível."

Atenciosamente

Direção "Bem -Me Quer".

Esse "estaremos a disposição" aí, pelo visto, é o que está pegando, porque o casal sumiu, levou tudo e escafedeu!



Entendo que isso é caso para ser levado ao NTE-20 e ao Ministério Público com muita urgência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado