terça-feira, 30 de outubro de 2018

E, A MAIORIA BRASIL 2018 OPTOU ARRISCAR EM UM TIRIRICA EXPULSO DO EXÉRCITO BRASILEIRO! CONTRAPONDO ESSE CONTEXTO INSANAMENTE SURREAL, O NORDESTE E ESPECIALMENTE BAHIA, CONSOLIDOU PROJETO INICIADO POR LULA QUE ACOLHE A TODOS, SOCIALMENTE, SEM EXCLUSÃO DE NINGUÉM - EMPRESÁRIOS, POBRES, RICOS, MILITARES, JURISTAS, RELIGIÕES, ETNIAS, NEGROS, NAÇÕES SILVÍCOLAS, HETEROSSEXUAIS, HOMOSSEXUAIS, MST, MTST, AF's e SUSTENTABILIDADE!

Há 12 anos atrás o Brasil reelegia Luiz Inácio Lula da Silva!
O Nordeste e especialmente a Bahia reelegeu o PT de Lula, que trouxe Progresso aos Nordestinos, aí fica a PERGUNTA - Por que, Aécio Neves Protagonista do Fora Dilma, não está preso e todos os Processos contra ele, com Provas Concretas são descartadas pela JUSTIÇA, especialmente por Gilmar Mendes na maior Cara de Pau??? Por que, no Nordeste onde há poucos empresários e que consequentemente, empresarialmente e tendenciosamente os Tucanos são fracos??? Por que longe da Elite Empresarial Paulista e Sulicista contrária ao PT, não há profusa manifestação contra o PT e ninguém chama o PT de Comunista??? No Nordeste o PT é solução, assim como foi em Brasília no Comando da Nação - não vêem porque não querem!!! Lula foi e continuará sendo o melhor Presidente da História do Brasil!!!

Waldenor Pereira representará a Bahia, entre os 56 Deputados do PT, na Câmara Federal. Fernando Haddad retornará à sua vida de Professor - no PT é assim, somos trabalhadores e não empresários!




Os Nordestinos foram muito agredidos, suscitando a separação do NORDESTE BRASILEIRO DO BRASIL - da nascente do Rio São Francisco para Cima... 


...não seria de tudo uma má ideia não, imaginem já esta possibilidade, afinal, considerando o extremismo que insurgiu contra os cidadãos nordestinos o mapa aponta para uma possibilidade de racha, em função do percentual de votos entre Haddad e Bolsonaro, já que estão querendo entregar a amazônia aos Estados Unidos...


...e, talvez seja um caminho pacífico aos ânimos exaltados!


Da mesma forma que reelegeram Tiririca, da mesma iguala, eis que Veneram Jair Bolsonaro, Capitão Expulso do Exército, salvador de uma população descrente da política, descrente do que é, desiludidos em entender, aliás nem procuram entender, acreditam nos holofotes televisivos e mergulharam o país nessa catatônica solução de um oportunista, que se misturou aos militares mais oportunistas ainda - Salvadores da Pátria idolatrada, tal como nos idos livros de OSPB/1970 e os de Moral e Cívica. No entanto Bolsonaro revela uma acefalia política, suas bases eleitorais, são os Empresários Pastores Evangélicos que exploram comercialmente e eleitoralmente uma massa humana na Fé Cega de seus Seguidores! 



Politicamente, Jair Bolsonaro está Acéfalo, por conseguinte, meio militar, meio Cowboy e meio Rambo, atira para todos os lados de forma inconsequente. Terá de enfrentar um Congresso com 52 escudeiros de seu Partido, inclusive, Janaína Conceição Paschoal, contra 56 do PT, Kim Patroca Kataguiri, entre os 29 Deputados do DEM! O Congresso vai ferver e veremos até que ponto vai durar o casamento do Capitão com os Generais - será que eles dariam cobertura para ele eventualmente cumprir com a ameaça e fechar o Congresso?

No Senado o PSL está menor que o PT, e é onde o MDB, com 9,72% dos 81 Senadores e PSDB 7,29% ainda possuem Bala na Agulha - São duas casas extremamente políticas que vai dar dor de cabeça ao Acéfalo Político!

O MDB e o PSDB pagaram caro pelo Golpe, estão sendo reduzidos, na Câmara Federal o PSDB é quase a metade do PT, e o MDB um pouco maior. Sobrevivem na liderança no Senado, graças aos Senadores preexistentes de 2014. Não há melhor castigo a eles do que resultado das urnas, fazendo-os encolher, para pagar as mentiras que patrocinaram contra Lula e o PT - Bem feito Sérgio Moro!



Na Dimensão do País, até o Exército Brasileiro, tem pouca Bala na Agulha para Sustentar um Golpe Militar de Fechamento do Congresso Brasileiro. O Cowboy Rambo vai se apequenar e provavelmente fará um Governo Pior que o de Temer. Pior, porque os ânimos estão exaltados e soltos, a crise social e financeira, tem um espectro sinistro, pois desencadeará fome, assassinatos e miséria Brasil a fora! Será com certeza pior que a Greve dos Caminhoneiros, que deverão cruzar os braços com o agravamento da crise, gerando desabastecimento - Jairzinho ficará encolhido entre as fardas! Aí, vou fazer uma piada ao momento, "chamem Lula, que ele resolve!"

Esse motim, que elegeu Bolsonaro, já estava se formando, ora nas brigas de trânsito, ora nas brigas de torcidas de futebol, os ânimos sempre estiveram a flor da pele, tudo era motivo para as pessoas se atacarem. Tucanos e MDBistas, aproveitavam sempre, para atacar o PT. Tudo era culpa de Lula e do PT, os Petralhas.

De repente, aos gritos e berros da família cristã, a população se asseverou contra negros, índios, homossexuais, pobres e contra todo tipo de Movimento Social, consolidando em um ódio único, contra o Partido dos Trabalhadores. Tudo isso que Jair Bolsonaro e filhos não esconderam, escancararam nas campanhas!


Tsunami Bolsonazista nas Redes!




A Rede Globo, tangenciando tudo isso, alimentava o ódio das famílias, em suas telenovelas, jogando a queima roupa, tramas que vão de encontro à família tradicional (homem + mulher = a filhos), jogando pesado, inflamando o ego dessa família tradicional. E, nos Jornais, Pau na Esquerda encabeçada pelo PT - tudo isso virou comunismo na vil ideia da tradicional família brasileira! Com a desculpa que o POVO tinha de aceitar, a Globo, na verdade, batia no machismo da família brasileira tradicional com suas tramas na novela! Culpavam a Globo e o PT. E, nos Jornais, a globo que não depende de voto, canalizava o ódio reinante ao PT.

A Avenida Paulista virou espaço de se medir os Movimentos Sociais. Hora ficava cheia por Homossexuais, hora por Evangélico. E, de repente a Direita Protagonizada pelos Tucanos, envolvidos em corrupção, que veio a tona pela Sistemática Transparência Brasil, iniciou um movimento Fora Dilma, patrocinado pela FIESP e patrocinam na Avenida Paulista, a partir desse povo já inflamado pela Globo, panelas, patos, enveredando Brasil a fora até tirarem Dilma!

A Direita customizou um movimento social pago pela FIESP contra o PT e Aliados, contra o que eles denominam de "COMUNISTAS", que foi além do esperado, perderam o controle, e o PSDB e MDB saíram os mais derrotados nessa bagunça toda! E, os militares voltaram por trás, de um Presidente Banana, Potencial Marionete, nesse Show Melancólico na Gregora Brasil. O estadão denominou de "Salto no Escuro!"

Rômulo Andrade, também, citando Darcy Ribeiro, no que denominou de Desabafo, também comentou tudo isso:

“EU DETESTARIA ESTAR NO LUGAR DE QUEM VENCEU”
Autor: Rômulo de Andrade Moreira – Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia e Professor de Direito Processual Penal da Universidade Salvador – UNIFACS.
A frase que intitula este pequeno desabafo é de um grande brasileiro: Darcy Ribeiro e é, rigorosamente, o meu sentimento agora, definido que está o resultado das eleições.
Fez-se, dentre todas!, a pior das escolhas.
Optou-se por um sujeito fascista, preconceituoso, desqualificado, homofóbico, racista, misógino, retrógrado, arauto da tortura, adorador de torturadores, amante das ditaduras, subserviente aos militares – especialmente “os de pijama”, posto alijados já da caserna -, enfim, um “bunda-suja” (como os militares de alta patente designam aqueles que não subiram na carreira, o caso do capitão, que não era respeitado nem pelos seus superiores ).
Vejam que desastre se deu: foi eleito um legítimo “bunda-suja” para governar uma das maiores nações do mundo. Um sujeito que vem sendo desmoralizado, avacalhado e esculachado pela imprensa internacional, por líderes políticos estrangeiros e por artistas nacionais e estrangeiros, razão pela qual, ao que tudo indica, não será nada fácil as relações diplomáticas do Brasil com o resto do mundo.
Sinto muitíssimo pelo nosso País - tão grandioso! -, pelas nossas riquezas, pelo nosso patrimônio, pela nossa cultura, pela nossa arte e, sobretudo, pelo nosso povo. Este, sim, foi, ao final e ao cabo, o grande derrotado pelo resultado das eleições. Quando a economia naufragar, a inflação subir, o salário mínimo despencar, os programas sociais desaparecerem, evidentemente, que os ônus recairão sobre os mais pobres que, inevitavelmente, juntar-se-ão aos miseráveis.
E parte desse povo - grande parte inclusive! - que fez esta escolha equivocada (muito em razão do desprestígio da classe política, da ausência de educação política e da falta de segurança pública) vai se decepcionar intensamente quando se der conta que ajudou a eleger um embusteiro e um farsante para governar o País.
Já o mesmo não sucederá com a elite. Óbvio que não! Esta – que em grande parte votou burramente com o fígado - continuará gozando (inclusive no sentido lacaniano) dos seus privilégios, contribuindo perversamente para a manutenção da pobreza e da miséria de grande parte do povo brasileiro.
Também a maioria do funcionalismo público não será afetada, especialmente aqueles que compõem, dentro deste setor, uma minoria prestigiada e dominante, como se dá, por exemplo, com os membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, sempre confortavelmente instalados nas antessalas do Poder, auxiliando-o sempre que necessários os seus serviços. Continuarão a receber os seus polpudos contracheques/holerites, recheados de vergonhosos penduricalhos – legitimados com o luxuoso auxílio do Supremo Tribunal Federal -, numa afronta vergonhosa à inteligência brasileira e à sua pobreza.
Seguirão com a sua vidinha de larva, gozando a cada viagem para o exterior, a cada carro novo comprado no final do ano, assistindo os programecos da Rede Globo de Televisão, lendo aquelas revistinhas dominicais de sempre, frequentando os shoppings centers das capitais, enfim, morrendo de inveja dos verdadeiros endinheirados do Brasil que, aliás, não lhes dão a menor “bola”, ao contrário, esnoba-os.
Esta será, a partir de 1º. de janeiro de 2019, a nossa realidade e, como diria Caetano, é preciso “ter olhos firmes, para este sol, para esta escuridão. Atenção: tudo é perigoso, tudo é divino maravilhoso. É preciso estar atento e forte. Não temos tempo de temer a morte”, nem as sombras, digo eu.
Resta-nos conviver com ela e resistir ao avanço absurdo que se dará das ideias fascistas do novo Presidente da República, cada um ao seu modo e dentro de suas possibilidades.
Temos que resistir, pois, afinal de contas, como falou Zaratustra, “é preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela dançarina.”
Fazer como fez Evandro Lins e Silva que “soube emprestar a todas as atividades profissionais ou funcionais que exerceu uma autêntica dimensão pública, isto é, o sentido de serviço permanente à causa do povo.”
Contudo, não será fácil, pois o empoderamento dos fascistas será animado pelas atitudes do novo governo. A luta não será branda, mas, por outro lado, não será em vão. Somos milhões de brasileiros que não votaram no fascista. São muitos, ainda bem!
Ao menos assim o farei, menos por mim, mais pela minha Pátria e pelo meu povo.
Também o farei pelos meus filhos, pois não posso deixar que a minha biografia seja maculada com a mancha vergonhosa da omissão e da covardia.
Afinal de contas, “só a alma transgressiva, só a traição evolucionária ao establishment do corpo e do corpo moral, resgata a verdadeira possibilidade de imortalidade.”
Concluo também com Darcy: “Nesta América Latina, nós só podemos ser resignados ou indignados.”
Fico do lado de cá, dos indignados, pois, de mais a mais, cada um tem a história da vida que se lhe merece.
NOTAS:
1) Eis o que disse Darcy: “Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu.”
2) No livro “Ernesto Geisel”, organizado por Maria Celina D´Araújo e Celso Castro e publicado pela Editora Fundação Getúlio Vargas, o General Ernesto Geisel – de triste memória! - afirma que “o Bolsonaro é um caso completamente fora do normal, inclusive um mau militar.” (p. 113, da 3ª. edição).
3) Refrão da canção “Divino Maravilhoso”, de Caetano Veloso.
4) NIETZSCHE, Friedrich, “Assim Falou Zaratustra”, São Paulo: Editora Martin Claret, 1999, p. 29.
5) COMPARATO, Fábio Konder, no prefácio que fez ao livro “Evandro Lins e Silva - O Salão dos Passos Perdidos”, Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas Editora, 1997, p. 13.
6) BONDER, Nilton, “A Alma Imoral”, Rio de Janeiro, Editora Rocco Ltda., 1998, p. 18.
7) https://www.cartamaior.com.br/…, acessado em 28 de outubro de 2018.


Que fique bem claro isso!

Aqui na Bahia, aliás aqui no Nordeste, a insurgência é contra as manifestações públicas desferida por populares do sul, mostrando que existe um embrião da ideia separatista surgindo.

O PT da Bahia se entende seguro e já aclamam a retomada da Prefeitura de Vitória da Conquista, devido ao Fiasco que está sendo a Gestão do Herzem Gusmão, aliado de Temer. O PT trabalhou muito na Bahia, que se tornou um Estado Emergente driblando problemas, inclusive problemas da Saúde, problemas de convivência do semiárido e tornando um Sertão Produtivo! Temos uma Grande reserva de Minério de Ferro e de Urânio em Caetité! Temos uma crescente rede Hoteleira no Litoral e na Chapada da Diamantina.



Enquanto isso, Brasil a fora, os exageros dos Seguidores do Presidente Eleito, estão asseverando seus ataques. Assim como, os Movimentos Sociais Informais de Manifestantes descontentes com os resultados foram cruelmente atacados pela PM, mesmo na Capital Baiana, onde o PT Domina. Só que o PT domina o Estado Civil, porque as Fardas tem seu próprio rito!




Não só na Bahia e Nordeste, o Partido dos Trabalhadores, em Caraíbas, cresceu em Votos e, consequentemente, na Participação Política, o que se configura um parâmetro a 2020.


Então, indo de encontro aos Ânimos de Bolsonaro, que disse em tom de ameaça que os Petistas tem que escolher entre Cadeia e Extradição, está mais fácil o Processo Separativista, nós aqui e vocês em seus cantos aí pelo Sul.

O Partido dos Trabalhadores da Bahia está mais nutrido do que nunca e forte o suficiente para sobreviver até 2022!

É bom aprender a conviver conosco! Então:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado