domingo, 29 de julho de 2018

SÓ PARA CONSTAR! 28/07/1794 - Revolução Francesa, há 224 anos atrás a Revolução Francesa Cortava Privilegiados Feudais, Aristocráticos e Religiosos via da Guilhotina por motivos equivalentes aos Problemas que o Brasil vive hoje! NOSSA HISTÓRIA BRASILEIRA SE EQUIVALE A FRANCESA - TEREMOS QUE GUILHOTINAR ESSA CORJA OU ELES VÃO ACEITAR A DEMOCRACIA COM LULA CANDIDATO???


SÓ PARA CONSTAR, OS BRASILEIROS VIVEM HOJE, O QUE VIVERAM OS FRANCESES HÁ MAIS DE 224 ANOS ATRÁS!


Revolução Francesa (em francêsRévolution française, 1789-1799) foi um período de intensa agitação política e social na França, que teve um impacto duradouro na história do país e, mais amplamente, em todo o continente europeu. A monarquia absolutista que tinha governado a nação durante séculos entrou em colapso em apenas três anos. A sociedade francesa passou por uma transformação épica, quando privilégios feudaisaristocráticos e religiosos evaporaram-se sobre um ataque sustentado de grupos políticos radicais, das massas nas ruas e de camponeses na região rural do país.[1] Antigos ideais da tradição e da hierarquia de monarcas, aristocratas e da Igreja Católica foram abruptamente derrubados pelos novos princípios de Liberté, Égalité, Fraternité (em portuguêsliberdade, igualdade e fraternidade). As casas reais da Europa ficaram aterrorizadas com a revolução e iniciaram um movimento contrário que, até 1814, tinha restaurado a antiga monarquia, mas muitas reformas importantes tornaram-se permanentes. O mesmo aconteceu com os antagonismos entre os partidários e inimigos da revolução, que lutaram politicamente ao longo dos próximos dois séculos.

Juntando Tucanos, Democratas, MDBistas, Judiciário e o Alto Comando das Forças Armadas Teremos o que no passado foi a Monarquia Absolutista, que é apoiada pela Classe Média e Empresários que configuram os Aristocratas, e a Bancada Evangélica configura o que foi a Igreja Católica, temos então um Poder que tirou Dilma e colocou Lula no cárcere - A Vontade desse poder está escrachando a Lei e a Democracia, e principalmente contra a vontade maciça e soberana do POVO!

Antigos ideais da tradição e da hierarquia de monarcas, aristocratas e da Igreja Católica foram abruptamente derrubados pelos novos princípios de Liberté, Égalité, Fraternité (em portuguêsliberdade, igualdade e fraternidade).

LULA LIVRE COM A FORÇA DO POVO quer justamente isso - Liberdade, Igualdade e Fraternidade. LULA em seu Governo trilhou esse caminho, DILMA deu continuidade e quis combater a corrupção, o que esbarrou nessa Monarquia Absolutista Tupicanalha, e por isso foi, da mesma forma que LULA, sem provas, foi derrubada e LULA, sem provas, foi processado e está preso.

O que é a Monarquia Absolutista? 

Monarquia absoluta ou absolutista, que se opõe à monarquia tradicional e à monarquia constitucional, é segundo a definição clássica a forma de governo monárquico ou monarquia na qual o monarca ou rei exerce o poder absoluto, isto é, independente e superior ao poder de outros órgãos do Estado. O monarca está acima de todos os outros poderes e concentra em si os três poderes do constitucionalismo moderno - legislativoexecutivo e judiciário.

Não!!! Temer não tem esse Poder todo, mas o que estamos assistindo no PAIS é pior, o Poder Não está em um só, mas em um grupo que assim atua em coluio que envolve legislativo, Judiciário, executivo e comando das forças armadas! Isto é, considerando as devidas proporções, o enredo é assemelhado!

Em meio a uma crise fiscal, o povo francês estava cada vez mais irritado com a incompetência do rei Luís XVI e com a indiferença contínua e a decadência da aristocracia do país. Esse ressentimento, aliado aos cada vez mais populares ideais iluministas, alimentaram sentimentos radicais e a revolução começou em 1789. Primeira República Francesa foi proclamada em setembro de 1792 e o rei Luís XVI foi executado no ano seguinte (Ilustração acima). Em 28 de Julho de1794 - Revolução FrancesaMaximilien RobespierreLouis Antoine Léon de Saint-Just e a maior parte dos jacobinos são executados na guilhotina (Ilustração abaixo).



As casas reais da Europa ficaram aterrorizadas com a revolução e iniciaram um movimento contrário que, até 1814, tinha restaurado a antiga monarquia, mas muitas reformas importantes tornaram-se permanentes. O mesmo aconteceu com os antagonismos entre os partidários e inimigos da revolução, que lutaram politicamente ao longo dos próximos dois séculos.

Assim, estaria EU fomentando uma revolução dessa natureza, digo que não, porque se o mundo no passado articulou contra, o mundo atual articula é a volta da Democracia Brasileira com Lula Livre!

Apenas, que, se a história brasileira amedronta com os porões da Ditadura em que o Atual Comando das Forças Armadas, sem o menor pudor Ameaça a Volta de Lula, temos na História do Mundo a Revolução Francesa, para que esses Generais se coloque em seu lugar de fazer continência a Lula Presidente Democraticamente!

OBSERVEM COMO ESTÃO OS ABUSOS:











AS CHARGES DO PASSADO NA REVOLUÇÃO FRANCESA...
...NÃO MUDOU MUITO!

OU


Então!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado