segunda-feira, 21 de agosto de 2017

É Lula??? ah, ah, ah, então é nóis, é nóis, é nóis!


No primeiro dia da Caravana de Lula pelo Nordeste, os deputados petistas Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) marcaram presença na recepção e acompanhando a programação do ex-presidente da República em Salvador. Lula chegou no dia 17, por volta das 16h, quando foi calorosamente recepcionado pela comitiva de autoridades nacionais e parlamentares, liderada pelo governador Rui Costa. Em sua  passagem de um dia pela capital baiana atraiu multidões. A Programação seguiu no dia 18 no município de Cruz das Almas e Sábado 19 em Feira de Santana.
 
“Bem vindo presidente Lula! O maior líder político do Brasil, que inicia Bahia o ato no Nordeste  de resistência  democrática ao golpe institucional que e instalou no Brasil”, saudou Waldenor Pereira  ao registrar ao vivo, em suas redes sociais,  chegada de Lula. Zé Raimundo também ressaltou  a visita de Lula como um ato “de defesa da democracia no Brasil”.

Depois do aeroporto,  Waldenor Zé Raimundo companharam o ex-pesidente na visita às obras do metrô de Salvador, destacando que foi Lula que ajudou o antigo projeto baiano a andar, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Avaliaram que este foi um dos momentos mais emocionantes pela manifestação dos operários de carinho e reconhecimento, quando cantaram e cercaram Lula para pedir abraços, selfs e fotos."A relação do Lula com o povo e com o trabalhador, o carinho, o respeito e a admiração do povo por esse grande líder político renovam as nossas esperanças de um Brasil melhor logo à frente", comentou Waldenor.

Em todo o trajeto do metrô, de Ituaçu até o centro da cidade, na estação do Comando da Pólvora, os deputados testemunharam a enorme  popularidade de Lula, que se seguiu para a Arena Fonte Nova. onde foi lançada a terceira etapa do Memorial da Democracia. Na sexta feira 18, seguiram para Cruz das Almas, onde a militância do PT aguardava no bairro do Cajá, na entrada de Cruz das Almas, a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao município nesta sexta-feira (18). 


O ex-presidente receberia o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), porém, após a Justiça suspender a outorga do título, manteve um ato na mesma universidade – uma espécie de desagravo ao líder petista. De acordo com o deputado estadual Zé Raimundo (PT), as atividades da “Caravana Lula” devem ser “um momento de refletirmos sobre o que avançamos nesses anos, as transformações que o Brasil presenciou”. Professor universitário, o parlamentar criticou a ação popular que suspendeu a concessão do título a Lula, classificando a posição do vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, autor da medida judicial como “conservadora e raivosa”. “A democracia e a inclusão social são as grandes bandeiras dessa caminhada de Lula e tenho certeza que o povo brasileiro vai acordar”, defendeu Zé Raimundo.

“A democracia e a inclusão social são as grandes bandeiras dessa caminhada de Lula e tenho certeza que o povo brasileiro vai acordar”, defendeu Zé Raimundo.

#LulaPeloBrasil #LulaPelaBahia #LulaPeloNordesta #CaravanaDaEaperança #UmBrasilJustoParaLulaEParaTodos
#LulaPeloBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado