quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

CESOL MÉDIO RIO DE CONTAS E BAIXO SUL RECEBE SECRETÁRIO ESTADUAL ÁLVARO GOMES - SECRETÁRIO DO TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE PARTICIPARÁ DE ATIVIDADES COM EMPREENDIMENTOS DA ECONOMIA SOLIDÁRIA!

O Centro Público de Economia Solidária (CESOL) do Médio Rio de Contas e Baixo Sul recepcionará o secretário Álvaro Gomes, da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), para uma agenda de atividades com Empreendimentos da Economia Solidária (EES) em municípios da região. A programação será executada nos dias 29 e 30 de janeiro.


No dia 29, o secretário e os representantes do Cesol e da Associação Beneficente Josué de Castro – organização social gestora do Centro Público, visitarão o espaço onde funcionarão o Armazém da Economia Solidária e Agricultura Familiar e a fábrica de beneficiamento de guaraná, localizado em Nilo Peçanha. A agenda seguirá por Igrapiúna, Taperoá e Ituberá.

No dia 30, o secretário estadual visitará os empreendimentos localizados em Teolândia e participará, a partir das 10h30min, na sede do Cesol, em Gandu, de uma reunião com os representantes de empreendimentos assessorados pelo Centro Público em outros municípios. Hoje, com seis meses de atividade, o Cesol tem em sua carteira ativa 30 EES assessorados. Nesse dia também haverá uma oficina sobre linhas de crédito.

“A vinda do secretário Álvaro significará uma oportunidade de fortalecimento das ações da economia solidária nos territórios Médio Rio de Contas e Baixo Sul. Os empreendimentos anseiam por esse momento para levar diretamente ao representante do Estado as demandas mais significativas que possuem. Além das representações públicas regionais, que também terão um momento de falar pela geração de emprego e renda para seus municípios. Por isso o Cesol está criando essa oportunidade de interação”, destaca o coordenador-geral Wilson Nunes.


O Cesol está presente nos 31 municípios do Médio Rio de Contas e Baixo Sul para prestar serviço público de assessoria técnica em gestão aos EES, que basicamente são associações, formais ou informais, familiares ou não, e cooperativas. O Centro Público de Economia Solidária é uma ação do Governo do Estado da Bahia, por meio do Programa Vida Melhor, da Setre, com apoio do Governo Federal. Em Gandu, o escritório está situado na Rua Duque de Caxias, n° 119, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado