segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CEVLO EM CARAÍBAS - ALUNOS ATLETAS DO CENTRO EDUCACIONAL VITÓRIA LIMA DE OLIVEIRA DE BARRA NOVA, DISTRITO DE BARRA DO CHOÇA, RETRIBUÍRAM NESSE SÁBADO 3 DE OUTUBRO AS PARTIDAS DE VOLTA! VISITA DE RETRIBUIÇÃO A VISITA QUE O CENTRO EDUCACIONAL PROFESSOR EMANUEL COELHO FERRAZ FEZ EM 2013!

Este Projeto de Intercambio escolar entre dois municípios do Sudoeste Baiano, proporcionou socialização e conhecimento Geográfico aos educandos de Caraíbas e de Barra Nova. Quando fomos em Barra Nova, nossos alunos tiveram a possibilidade de vivenciar a diferença climática do semiárido ao tropical de altitude. A turma de Barra Nova observou o inverso, comentavam que acharam tudo muito seco por aqui, mas foram orientados que é assim mesmo, a vegetação não está morta, porque basta o retorno das chuvas para voltar a ser tudo verde. 
Não ganhamos os confrontos esportivos, nem lá e nem aqui, o que aponta para trabalharmos mais nossas equipes a entender que esporte carece de dedicação e organização.
A Equipe de Barra Nova do Juvenil estava com melhor Grupo, afinal são alunos do Ensino Médio.
Nossa equipe do aberto, que possui alguns jogadores, que diante de equipes da escola, no torneio interno, apontava para ser uma equipe forte, viu que não está preparada para confrontos que não sejam internos - Precisa Melhorar muito!
A Equipe do aberto de Barra Nova, além de ser alunos do Ensino Médio mostrou que joga junto a mais tempo.
Nossos alunos que não estavam jogando, também não vieram para dar uma força as nossas equipes.

Vieram as alunas preparadas para o Handebol, mas nossas alunas queriam futsal, aí fizeram um Bem Bolada e jogaram as duas modalidades. 




Bem, pelo menos na receptividade não deixamos a desejar!

Nossos visitantes foram bem recebidos da mesma forma que fomos lá em Barra Nova em 2013. Alguns alunos que estiveram nessa excursão de 2013 apareceram para rever aquela época!


De Barra Nova vieram também os Professores, além da Diretora Cida e da Vice Marisa.

Bem, pelo menos podemos oferecer algo a mais - o Lazer de Caraíbas, que está entre um dos melhores do Sudoeste da Bahia!
A Diretora Cida comentou que foi difícil conseguir peixe frito na hora nos bares locais - só mesmo o Tavares de nossa Colega Secretária Escolar, Professora Raimunda é que ofereceu esta iguaria.

Orientei a Professora Cida, que o comércio da Praia de Caraíbas, caiu muito por conta que a seca de 2009 a 2013, fez com que os turistas fossem para a Prainha de Anagé. E, o Governo do Estado fez a pavimentação da estrada de acesso à Prainha, mas que aos poucos Caraíbas vai retornando ao que era e os bares estão voltando a funcionar - Aqui sempre foi bom e vai ficar cada vez melhor! Comentei sobre nossas festividades juninas que estão revelando ser uma das melhores da região, como é o caso do Santo Antônio, onde temos Shows e Cavalgada, a Festa da Lagoa Seca, etc...

Intercambio é isso, oportunidade para melhorarmos, seja nas relações humanas, como no alerta de que há espaço para melhorarmos!
Para que pudéssemos receber os amigos de Barra Nova, tivemos o Grande apoio do Professor Ademilton Santos Silva, que por sinal foi Colega de Turma na Faculdade de Geografia da Professora Cida França, além do apoio do Professor Dorivam Gomes. A Professora Mônica Meira nos cedeu o espaço da Quadra Coberta, pelo que Agradecemos muito.


E, finalmente, quero agradecer aos alunos, alunas, Professores, Professoras e especialmente a Professora Cida França por esta brilhante visita que fizeram a Caraíbas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado