domingo, 7 de dezembro de 2014

CARAÍBAS - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESENVOLVEU PROJETO PACTO NO INTUITO DE FORTALECER AS BASES DOS EDUCANDOS

A boa estrutura educacional está nas séries iniciais, PACTO PELA EDUCAÇÃO visa a educação de qualidade na escola Pública. Educadores das séries iniciais das escolas municipais de Caraíbas: Jesuíno Flores, Silveira Dias, Francisco Melvino e Helita Silveira, participaram de um curso de 15 em 15 dias, no Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz, para capacitá-los em modernas ações visando aprimorar a educação, onde a criança aprende brincando.



A Secretaria Municipal de Educação, Professora Suleny, não mediu esforços para propiciar um ambiente tranquilo de aprendizagem nas oficinas do Projeto Pacto.

 Lanche Matinal.
As Coordenadoras Bianca, Luciana Cardoso e Jussara Dias estiveram sempre a frente dos trabalhos, preparando o Auditório com muita competência e carinho.




Almoço de boa qualidade preparado por nossas cozinheiras que cuidam também da merenda - Detalhe para Mousse de Palmito com Atum!


Lá no final segue a receita da Mousse de Palmito com Atum.


Esse ambiente confortável foi possível em função de nossa Equipe de Trabalho no Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz, a exemplo de nossas Vices Diretoras, Cristiane Santos Silva, Rosana Santos Dias, nossas Cozinheiras, Eliete Costa Souza, Sirlei Soares de Deus, Sidália Pereira Dias e Veneranda Rafaela Santos, e ainda tivemos o apoio de Beatriz Rafaela e dos Professores Ravanildo e Allyson na organização do ambiente do almoço.

Vejam o Vídeo da Exposição de Trabalhos

GALERIA DE FOTOS DA EXPOSIÇÃO DO PACTO:
























MOUSSE DE PALMITO COM ATUM

Ingredientes:

  • Dois Cubos de Caldo de Galinha;
  • Duas Latas de Creme de Leite;
  • Dois saquinhos de Gelatina sem sabor;
  • Três Cenouras Picadas;
  • Mais ou menos 300 a 500 g de Palmito Picado;
  • Uma cabeça de cebola média;
  • Cebolinha a gosto picada;
  • Uma Lata de Atum ralado ao óleo comestível;
  • Um copo de Azeitona Picada;
  • Uma forma de bolo redonda untada com azeite de oliva;
Preparo:

Primeiramente cozinhe as cenouras picada em cubinhos com um cubo de caldo de galinha, quando estiver pronta, coar a água deixando separada. Junte a essas cenouras cozidas, a azeitona picada, o atum ralado, o palmito picado, a cebolinha picada e rale a cebola por cima desses ingredientes, misturando-os em seguida. Deixe esses ingredientes misturados bem à mão, para usá-los rapidamente próximo ao fogão.

Abra as latas do Creme de Leite, deixando também, bem à mão, para usá-los rapidamente próximo ao fogão.

Em uma panela do tamanho das usadas para fazer arroz, leve com um pouco de água ao fogo brando, vai dissolvendo o pó da gelatina sem sabor, mexendo para que não empelote e nem grude muito na panela.

Em seguida misture o creme de leite, vá misturando formando um caldo homogêneo.

Em seguida jogue o outro cubo de Caldo de Galinha, misturando até dissolvê-lo totalmente.

Em seguida misture os demais ingredientes que estão próximos e vá misturando até ficar bem misturado. E, vá mexendo até ocorrer as bolhas de fervura. Deixe ferver sem deixar de misturar por no máximo 1 minuto e desligue o fogo.

Coloque a mistura na forma redonda untada e deixe esfriar até estiver fria o suficiente para levar à geladeira.

Estando fria, é só levar a geladeira que em pouco tempo estará firme para ser servida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado