segunda-feira, 7 de abril de 2014

NO ANO DA COPA O FUTEBOL CARAÍBAS LIVRE ALEGRA O FINAL DE SEMANA EM CARAÍBAS - O DIFERENCIAL FOI CONDIÇÕES IGUAIS A TODAS AS EQUIPES SEM OS PATROCÍNIOS! SEM O PODER DO CAPITAL, ALIÁS É EXATAMENTE ISSO O QUE SE PRETENDE COM O FIM DAS DOAÇÕES DE CAMPANHA NAS ELEIÇÕES E APENAS CONDIÇÕES IGUAIS E LIMITADAS COM O DINHEIRO PÚBLICO!

E uma das primeiras convidadas foi a chuva que veio abençoar o Campeonato.
 


 O Casal da Delegação do Barbosa fez pose para foto na hora da entrega do Kit de Uniformes.
 
E a Bola de Fogo do Iº Campeonato de Futebol Governo Caraíbas Livre está rolou lá no estádio Silveirão neste Domingo dia 6 de Abril de 2014 desde as 8 da manhã. Teve até a benção de uma chuvinha, mas o tempo se firmou e todos curtiram muito. O Estádio Silveirão é um Projeto da Vereadora Helena Lima dos Santos em seu mandato 1997 a 2000. Hoje teve início com um torneio início, sendo que no Primeiro Jogo deste torneio início o Time Extrema II venceu por 2 X 1 a Escolinha Caraibas.
 
O Prefeito Luizinho como de praxe deu o Pontapé Inicial na Primeira Partida do Torneio Início.
 
Abaixo temos o vídeo de todo o torneio, pelo menos, tomadas dos momentos iniciais como a disputa de penalidade máxima para decidir o campeão do torneio início.
 
 
Um dos Grandes diferenciais deste campeonato foi a Proibição do Patrocínio de Comerciantes, de Políticos e Terceiros. Este diferencial foi motivo de crítica principalmente pelo Vereador filho dos ex-gestores, que expressou todo seu descontentamento amassando os referidos artigos do regulamento na última Sessão da Câmara de Vereadores no dia 3 de abril último.
 
 
Cada equipe recebeu exatamente um pacote desses, com jogos de uniforme confeccionados rigorosamente da mesma forma e sem a presença de patrocinadores.
 
 
Essa prática é exatamente o que se pretende com o fim das DOAÇÕES DE CAMAPNHAS NAS ELEIÇÕES E O USO PADRÃO E LIMITADO DO DINHEIRO PÚBLICO. Tudo igual e o que valerá serão as capacidade individuais ou de equipe, tal qual foi a decisão por penalidade máxima.
 
Vejam a individualidade que foi o diferencial que deu Vitória a Equipe do Maxixe nesse Campeonato de Caraíbas:
 
 
O Goleiro Ronildo Abrantes Santos, da equipe do Maxixe fez a diferença ao usar o Fator Psicológico para pressionar o artilheiro da equipe contrária, que afetado psicologicamente errou cobrança de penalidade.
 

RESULTADOS DO TORNEIO INÍCIO

Primeira Fase
Escolinha 1 X 2 Extrema II
Lambedor 0 X 2 Represo
Barbosa 0 X 0 Coração da Extrema (Bené) Decisão nos pênaltis dando vitória ao Coração da Extrema
Lagoa Grande 0 X 2 Maxixe
CELEM 0 X 0 Cruzeiro (Extrema) Decisão nos pênaltis dando vitória ao CELEM
Caraíbas 2 X 0 Tabajara
 
Quartas de Finais
Extrema II 0 X 0 Coração da Extrema (Bené) Decisão nos pênaltis dando a vitória a Extrema II
CELEM 0 X 1 Caraíbas
 
Semifinais
Maxixe 1 X 0 Represo
Extrema II 0 X 1 Caraíbas
 
FINAL
Maxixe 0 X 0 Caraíbas - Decisão por pênaltis onde o Maxixe consagrou-se Campeão do Torneio Início
 
 
Observa-se nesse campeonato a participação de três equipes da região da Fazenda Extrema, isso tudo devido ao empenho deste Jovem Senhor, Sr. Benedito Pereira Dias, jovem porque Bené joga futebol igual a menino. Na frente da casa de Benedito, lá na Extrema, está um dos campos de futebol mais antigo de Caraíbas. Nesse campo, Benedito sempre foi um ferrenho praticante e incentivador do futebol. Era não só o Dono da Bola, muito possessivo com sua forma de administrar o esporte, que por sinal gerou rivalidade e daí surgiram dois outros times de futebol, mas ele, dessa forma peculiar, é um dos maiores desenvolvedores de futebol de campo em Caraíbas. Três times de futebol em um local apenas - Parabéns Bené!
 
Em Vila Mariana a participação foi simplória, apesar de ser um Distrito de Caraíbas. Parabéns a equipe de Futebol do Maxixe que soube usar seus diferenciais. Parabéns ao Vice Campeão, pois o Time de Caraíbas formado por jogadores tradicionais, souberam dinamizar com muita garra e perderam por detalhes técnicos e certamente são fortes candidatos a serem Campeões. E, finalmente Parabéns ao esporte e a equipe organizadora do torneio.
 
 
 
RONALDO - MARCELO PORTELA - GIL DA CAÇAMBA  - JOÃO - DORIVAN
 
O Prefeito Luizinho sempre acompanhado por amigos que o auxiliam na administração municipal, como valorizam estes momentos sociais e festivos.
 























































 Com o Troféu de Segundo Colocado, Mateus, Treinador do Time Caraíbas, estava totalmente sem jeito com o que fazer com o Troféu durante a entrevista de Carlos Viana.














 Vereador Doura faz a entrega do Troféu de Campeão à Equipe do Maxixe!




























 











 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado