quinta-feira, 27 de março de 2014

COLÉGIO ESTADUAL LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - CARAÍBAS ADERE PARALISAÇÃO ESTADUAL PELO PRECÁRIO AUMENTO SALARIAL QUE ESTÁ SENDO PROPOSTO PELO GOVERNADOR WAGNER DE 5.91 EM DUAS PARCELAS - VERGONHA!

 A PROPOSTA DO GOVERNADOR


Será de 5,91% o reajuste para os servidores estaduais baianos em 2014. O valor foi confirmado ontem pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT). Segundo ele, o reajuste será pago de forma escalonada, como ocorreu no ano passado. “2% serão retroativos a janeiro e o restante pago a partir de setembro”, revelou. A segunda parcela do reajuste, 3,91% sobre o salário de dezembro de 2013, será pago em setembro. 

o projeto de lei que trata do assunto deveria ter sido enviado ontem (19) à Assembleia Legislativa, mas precisou passar por revisões e o envio acabou atrasando. 

“São muitas tabelas, era preciso revisar. Mas amanhã (hoje) ele vai para a Assembleia”, garantiu o deputado. Ele não acredita, porém, que o reajuste já entre no salário de abril, pois o índice ainda precisa passar pela aprovação legislativa, o que ainda não tem data para acontecer. “Mas deve ser logo”, previu o petista. 
EXTRAÍDO DO BOCÃO NEWS QUE NOTICIOU COM
 AS INFORMAÇÕES DO JORNAL CORREIO. 


 
A APLB ESTÁ ENTÃO MOBILIZANDO UMA PARALIZAÇÃO PARA ESTA SEXTA FEIRA DIA 28/03/2014



CELEM DE CARAÍBAS ADERIU A PARALIZAÇÃO NÃO SÓ PELO PRECÁRIO AUMENTO COMO PELO ATRASO DE DOIS MESES NO PAGAMENTO DOS PST's e TRES MESES DOS TERCEIRIZADOS



O Delegado do Núcleo da APLB em Caraíbas, Professor Ademilton e o Professor Xexa, na foto, comunicam aos alunos a Paralização para amanhã, sexta feira, dia 28 de março de 2014. Paralização do Colégio Estadual somente.
 
 
Dentro dos motivos, está, segundo consenso em Assembleia, o descaso do Governador Jaques Wagner com a categoria, ou seja, 5,91% em duas parcelas. E, mais os atrasos no pagamento do pessoal de apoio que é terceirizado, que já perfazem três meses, e com o pessoal administrativo PST, sem receber já há dois meses.
 
 
Não tem ocorrido concurso público para pessoal de secretaria, auxiliar de secretaria, portaria, biblioteca, faxina e merenda. É, como se a instituição escolar não necessitasse destes profissionais - Escola não funciona só com Professores e Diretores!

Na História do CELEM de Caraíbas, já estão lutas vitoriosas contra o abuso de poder - A Professora Viedalva foi vítima do autoritarismo no Governo Paulo Souto em 2005. Paulo Souto perdeu a política e Dasa voltou à Direção Escolar.
 
 
 O Professor Marcelo fez menção às inúmeras lutas que culminaram na Constituição Federal de 1988, onde está garantido o Direito de Greve, de Paralizações e de Manifestações.
 
Muita Gente morreu pelos nossos Direitos de Hoje, foi enfático o Professor Xexa. E, não admitimos esse pouco caso com a Educação, queremos um aumento digno e respeitoso, 10% do PIB para a Educação, pagamento imediato dos atrasados com PST's e Terceirizados.
 
Nossa manifestação aqui não é por um dia de folga, nossa manifestação aqui é para ser percebida e registrada. Não haverá aula, mas os Professores estarão mobilizados dentro do Colégio e preparando uma NOTA DE REPÚDIO ao aumento PIFO.

Matéria síntese da Assembleia e da comunicação aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado