domingo, 23 de junho de 2013

Iª FESTA JUNINA LIVRE DO CENTRO EDUCACIONAL DE CARAÍBAS - TENTARAM ATRAPALHAR MAS A FESTA FOI BEM RECEBIDA E BEM SUCEDIDA, PORQUE HOJE TRABALHAMOS COM O PREFEITO LUZINHO QUE PRIORIZA A LIBERDADE E O POVO!



Existem compensações que fazem valer a pena ter vencido todas as dificuldades, porque existem pessoas fascinantes e que nos valorizam sem muita coisa, apenas se sentem felizes e isso é tudo de bom.
Começo agradecendo a minha equipe de trabalho que se dedicaram ao evento com excelentes apresentações, ao amigo Hélio Marinho que correspondeu com excelência, e ao amigo Luizinho maestro de um Governo Municipal que direciona todos a atender bem e com liberdade.


Festa juninas é o natal da força humana nordestina, força da humildade, que é brilhantemente representada por João Batista, natividade de João Batista, um dos mais humildes da história bíblica Cristã, pois teve a humildade de batizar Jesus e reconhecê-lo como maior. Aliás o termo Batismo tem origem em Batista, ao empregar o termo em suas ínfimas aplicações estamos exercendo o que Batista fez diante de Jesus Cristo. Então estamos diante da grandiosidade da humildade e talvez por isto as festividades juninas sejam tão populares, porque no âmago delas está aquele que humildemente batizou Jesus Cristo.


E a festa começou, de repente um Grupo Treinado pelo Professor Ravanildo, estava sob o comando de Adair Ribeiro, que acostumado com as Tradicionais Quadrilhas Juninas...

 ...Trenzinho???...
 ...Flor de Mandacaru???...
...São passos diferentes de tudo que o público tenha visto...
 ...Foi Show, foi Show, foi Show!!!
 Muito bem vestidos, o Grupo deu Show!
 ...Adair ficou perdido, os alunos ameaçaram desistir e parar, mas Adair Ribeiro, mesmo perdido mandou prosseguir e a apresentação nunca antes vista foi excelente!

O Mestre responsável por toda essa beleza não pode estar presente, Professor Ravanildo:

E, a festa continuou!


 ...A coreografia das meninas de Vila Mariana, com o Xote das Meninas de Gonzagão, também foi muito bem aplaudida! Também foi Show!




Teve Lampião e Maria Bonita. E, Teve a Quadrilha tradicional comandada pela Professora Cida Amaral



 Teve o Tradicional Trança Fitas Coordenada pela Professora Iara Dias!




Os amigos estiveram presentes e curtiram muito as festividades, acima estão o Vereador Nem e sua esposa, e logo acima o Professor Dorivan de Educação Física.

Vereador Flávio Meira do PT, Adenilson, Secretário Municipal de Agricultura e Presidente do PT, com sua esposa a Comerciante Dona Lucimar Teles e nosso Prefeito Luizinho Patez, e ao fundo podemos ver o amigo Adriano de chapéu branco.

Hélio Marinho deu seu Show, distribuiu autógrafos, foi sucesso como esperado, junto à seus Companheiros de Banda.
Eu, não gosto muito de estrelismo, mas a festa foi realmente boa, apesar do atraso e de alguns contratempos...
...Mas, temos amigos que nos dão apoio para vencer às minúcias, como Adair Ribeiro e Paulo Oliveira. Rosana esteve meio aflita, mas encarou bem as dificuldades que enfrentamos. E, a vida me ensinou a ter calma, pois se existem inimigos, abertos ou ocultos, o que eles mais desejam é nosso desespero e a fraqueza da desistência - Eu não fujo dos problemas! Irritantemente Calmo!

O Forró de Hélio Marinho é contagiante!


Até o irmão de Hélio Marinho estava na Banda tocando triângulo.











 Padre Francisco, que chegou para casar Rosilene Aragão, compareceu para curtir a festa.

 Esse monte de fotos com Deise Brito, foi a pedido dela...não dá para reclamar né?! Ela está perfeita em todas!












































Deus sempre me coloca em meios a amigos, como Adair Ribeiro, Paulo Oliveira, Adenilson, Ademilton, Sargento Amorim, Clóvis da Comveima, Dona Helena e seus filhos, Dr. Edmundo, Flávio Meira, Doura, Luizinho, Alyson, Damião...


...que fez esta memorável publicação em seu blog...

 
...lindas Gatas...que aos poucos vão se tornando amigas mais próximas...

...e...


 ...amigos e conhecidos que vão aos poucos tornando amigos.

Viver no Nordeste tem dessas coisas, as amizades vão evoluindo à medida que a confiança é correspondida. Alguns que pareciam amigos, nos abandonam em meio às turbulências das dificuldades, mas os verdadeiros ajudam a enfrentar. Temos e devemos aprender com as dificuldades e até com as doenças, que mesmo medonhas, existem para nos dizer que devemos rever atitudes, para sermos mais solícitos, sermos mais brandos e pararmos de constranger as pessoas com arrogâncias para acobertar nossas fraquezas e erros.

A Festa teve momentos difíceis, não foi somente o atraso, uma aluna da quinta série, chorando me mostrava sua alegoria destruída, pois muita gente adentrou prédio escolar adentro e em meio ao tumulto começaram a cometer atos de vandalismo. Foi por conta destas atitudes, que algumas apresentações não ocorreram

Tivemos que pedir que o excesso de pessoas estranhas ao evento se retirassem, aí foram para fora do prédio e passaram a apedrejar os vidros da escola.









Tem gente que se sente Glorioso em ter feito isso e no futuro contarão vantagem pelo feito. Na minha cultura essas atitudes revelam comportamentos psíquicos deficitários que não merecem nenhuma exaltação mas a fraqueza diante do sucesso de outrem.

Na realidade o maior estrago não foram nos vidros, mas no sonho das crianças que queriam apresentar, mas que não puderam apresentar porque as fantasias delas foram destruídas sem qualquer justificativa. Vidros serão substituídos, mas os momentos jamais serão substituídos.

Quando a Guarda Municipal compareceu, muito estrago já havia ocorrido e não conseguiram conter outros.


Tivemos o apoio da Polícia Militar que esteve presente independente de ofício, como sempre esteve presente durante o ano letivo até agora. A única briga que ocorreu, imediatamente tomou a devida providência.


Essas manifestações apontam para o Sucesso que foi a festa. Graças a Deus e aos meus amigos e minha equipe de trabalho o Sucesso superou as dificuldades.

Nossa festa seria dia 20, mudamos para o dia 21, avisamos aos alunos nos dias 18 e 19, e publiquei no meu Blog no dia 18, não usamos carro de som e mesmo assim a participação ao evento foi maciça e não ocorreu confusão de datas. Apesar do atraso da chegada do som por motivos que não tivemos como controlar, as apresentações atenderam e superaram as expectativas.

Dia 21 estava programado o Festival de Quadrilhas e a Festa do CEC ocorreria dia 20, mas devido ao cancelamento do Festival, para não ficar o vazio festivo, resolvemos mudar a festa do CEC para cobrir e proporcionar uma agradável e divertida Sexta Feira Junina - Evento bem Sucedido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado