sábado, 1 de junho de 2013

Iª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE CARAÍBAS - 31/05/2013

O Companheiro Adair da Conceição Ribeiro foi o organizador da Iª Conferência Municipal da Cidade de Caraíbas, que ocorreu com um público pequeno e bem tímido.

A Conferência Municipal visa tratar de assuntos tais como: Plano Diretor, Esgotamento Sanitário, Normas de Construções, Praças, Educação, Saúde, Segurança Pública, Coleta de Lixo, Tratamento do Lixo, etc... Coisas de nosso dia a dia.

Caraíbas ainda não está acostumada à Gestão Participativa, pois a reunião supra estava esperando um bom público que deveria superar ao público da Conferência da Educação pela abrangência de conteúdo. No entanto por não possuir servidores diretos como foi o caso da educação, consequentemente a participação foi muito tímida.


Dessa forma foi impossível organizar as oficinas de discussão sobre as problemáticas que envolvem Caraíbas. Na conferência da educação estavam previstas tais oficinas, mas não ocorreram.

Problemas tais como o Plano Diretor ficou sem a participação da sociedade e tem erros grosseiros das gestões anteriores, como Fazer uma Creche junto ao estádio de futebol e a quadra coberta em lugar onde deveria ser construída a creche - coisas doidas assim!

De qualquer forma foram escolhidos pelos menos os dois representantes para representar Caraíbas na conferência estadual das cidades.

 Joaci e Adair representarão Caraíbas em Salvador!

Adair Ribeiro trouxe a palestra do Dr. Mário, para discutir sobre o tema.


Enquanto isso, lá fora a Feira Livre...


...que é um tema a ser debatido no intuito de se melhorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado