quinta-feira, 21 de junho de 2012

CARAÍBAS - CONVENÇÃO DA LUZ DA VERDADE!

Amanhã, dia 22 de junho de 2012, no prazo legal, será realizada a Convenção da Luz da Verdade em Caraíbas. Ali estarão reunidas as mentes de pessoas que redirecionaram seus caminhos na política de Caraíbas por não comungar com a estupidez política que reina no Poder Executivo.

Luz da Verdade, porque há um esforço muito grande para que os cidadãos de Caraíbas saiam dessa situação de ilusionismo. Parece que estava todo mundo enfeitiçado. É hora de sair debaixo dessa magia, acordar dessa ilusão e acordar para a verdade!

Aquele que chamam de Líder ficou 18 dias preso em um Presídio e um dos motivos é ter construído para si e família, a Pousada e Churrascaria Gavião - Todo mundo sabe que é dele e da família. Perante a Justiça, Lourival nega que a Pousada seja dele. 

Quero ver se Lourival Silveira Dias, perante os cidadãos de Caraíbas, tenha a cara-de-pau de dizer que a Pousada e Churrascaria Gavião não é dele e que nunca foi dele. A Pousada e Churrascaria Gavião é a prova mais clara do corrupto que ele é. Tem muito mais, não são poucos e nem tímidos os desvios, mas a descaração de construir a Pousada foi grande.



O Pior é que ele é convicto de que esteja certo, ele é convicto que tem e tinha direito de fazer o que faz e o que fez. E, é por isso que o Povo de Caraíbas precisa de muita luz para não ficar iludido como sempre ficou até hoje.



Quando eu entrei na oposição, todo mundo da oposição só se preocupava em Lourival e Norma, usarem e abusarem dos veículos patrimoniais. Realmente eles fazem uma bagunça com isso, mas ficarem preocupados com o uso indevido da luxuosa F-250 que foi comprada com verba do FUNDEF, fez com que a oposição não percebesse as manobras grandiosas.

Dinheiro grosso estava sendo desviado, mas como? Jeso Chaves sempre comentou nas reuniões da Câmara de Vereadores que quem fazia as construções era os funcionários da Prefeitura Municipal de Caraíbas. Era assim, os valores eram faturados em nome da CAPITAL, mas quem executava a obra era a turma do Secretário de Obras. Embora os valores das obras eram baixos, quem realmente executava a obra não era a Construtora, para a prestação de contas bastava a Nota Fiscal e a assinatura do Engenheiro Marinho nos contratos . Todo mundo ficava enganado achando que o Líder estava fazendo muito com tão pouco - EU PROVEI ISSO EM MINHA DENÚNCIA QUE FIZ JUNTAMENTE COM ADAIR RIBEIRO E ADENILSON COSTA DOS SANTOS! PROVEI E TENHO PROVAS DISSO!

Este tipo de denúncia, não é com uma folha ou duas de rascunho que se prova, se fizesse isso as pessoas iriam rir de mim, como sempre riram de alguns denunciantes. A denúncia foi feita com mais de 150 páginas para explicar e mais de 50 documentos legítimos. A CGU veio e confirmou tudo e conseguiu muito mais provas.

Lourival é Réu confesso, porque uma de suas confissões foi as declarações que ele fez na Rádio Clube de Vitória da Conquista, quando ele disse a todo mundo que mandava e continuaria mandando durante o mandato de Orlando. Eu coloquei a cópia desse programa da rádio na denúncia, digitei todas as declarações de Lourival desse programa que foi ao ar em meados de Abril de 2004. Lourival foi a Herzem Gusmão atacar Jeso Chaves e de forma arrogante como ele sempre foi, abriu o jogo, falou que iria continuar mandando na Gestão de Orlando e que todo mundo sabe que foi isso que aconteceu mesmo.

Esse tipo de denúncia, não é só ir lá no Ministério Público Federal e levar a gravação, é necessário explicar e argumentar a prova nos mínimos detalhes, porque a Justiça Federal não tem a disponibilidade de ficar fiscalizando tudo e a todo momento. Somos nós cidadãos que temos de nos mobilizar nesse sentido, pois são nós cidadãos vítimas. Esse prédio da Pousada e Churrascaria Gavião poderia ser um hospital que já estaria funcionando a muito tempo - somos nós cidadãos que fomos vítimas desse péssimo uso do dinheiro público!

Jeso Chaves sempre se empenhou muito, mas ele não tinha condições de fazer este tipo de denúncia, porque foi necessário conhecimento técnico e saber inserir as provas. É necessário e imperioso saber usar as provas e saber articular no sentido de fazer a denúncia chegar onde chegou, de forma séria e principalmente, confiável. É necessário estar com mente fria, livre do calor das paixões políticas. Fizemos a denúncia em meados de 2007 e deixamos lá, ficamos silenciosos, quem veio a fazer algum barulho depois e recentemente foi Jeso, achando que tinha sido fruto das muitas coisas que ele levou a Justiça Federal, algumas até acompanhado por nós. Fizemos a denúncia sem paixões políticas, por isso aguentamos ficar calados.

Então vamos valorizar mais esse passo no sentido da libertação de Caraíbas, participando da convenção da oposição.


9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão política de Caraíbas pertence a cada cidadão de Caraíbas, e eu sou cidadão de Caraíbas. E, como funcionário público tenho dever de denunciar erros da administração pública - DIREITO MEU!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê-se que interpretação é uma falha grave que você deve procurar ajuda, como disse acima, estou no meu direito e dever de cidadão de Caraíbas de denunciar erros na administração de Caraíbas e que foram comprovados por organismos federais (CGU e MPF), tanto que o Sr. Lourival Silveira Dias esteve preso por conta disso.

      Excluir
  3. boa tarde chico adimiro pela força e coragem vc tem personalidade parabéns. acredito sim que caraibas tem uma grande mudança e o luiz e um menino bom trabalhador e esta sendo um grande politico porque ele pensa na proxima geraçao e se preoculpa com sua cidade respeita as pessoas e ele caminha por princípios ideológicos e éticos; ja oposiçao vive em uma policagem de manipular as instituições para que sirvam a objetivos corporativos e pessoais; e usando pessoas descaradamente e vive sempre pensando na proxima eleiçao. boa tarde

    ResponderExcluir
  4. bom dia a todos blogueiros e corinthianos de plantao ser invicto sao tantas emocoes. sim caro eleitor a politica e tao clara nao existe prova pra dizer que o politico esta roubando a prova esta na sua frente nao existe prefeito e outros governos receber salarios de x e ter imoveis declarado de milhoes fale analise pesquise tem logica e ai rouba ou nao rouba seja conciene mude vc é arma que pode decidir tudo acredite. bom diaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. parabéns depois da ultima reuniao da qual eu esta presente esse final de semana vi em cada rosto que estava ali o povo que mudanca chega de sofrer estamos liderando a luz da verdade esta chegando com tudo boa tarde

    ResponderExcluir
  6. bom dia chico mais uma vez estou qui fazendo uma critica construtiva creio eu. sempre envio msg pra outros blog eu nao sei porque nao publica talvez nao estao acostumado com a verdade agradeco a você. sim a luz da verdade esta indo para o bomfim neste sabado tamo junto e misturado e os da oposicao estao embreagados com a verdade talvez la tenha um butequinho pra o lourival ficar observando de longe pode ir esta convidado. tenha um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Sim,isso tudo é verdade,mas estamos agora diante de um politico que tambem está sendo mercenário,estou doente e o atual prefeito,que por sinal votei nele,achando que caraíbas mudaria de verdade,ele nao pagou o meu salário do mês de janeiro,isso não foi só injusto como cruel.

    ResponderExcluir

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado