domingo, 23 de outubro de 2011

CONFIGURAÇÃO POLÍTICA DE CARAÍBAS - OUTUBRO DE 2011!

Em Caraíbas ocorreu uma movimentação partidária nesses últimos dias. Estão ativos: PT, DEM, PMDB, PC do B, PV, PDT, PTB, PSB, PT do B, PSC, PTC, PSL, PSD, PP, PR, PPS, PTN, PMN e PRB.

O PT teve a filiação de pessoas importantes e ativas, tais como Ladeia lá de Vila Mariana, Maria Cleide, Presidente do STR de Caraíbas, Mana, esposa de Luizinho, Silvana, esposa do Vereador Doura. Filiou-se ao PT ainda, Vanjuvaldo e Zildo lá de Vila Mariana, o casal Gilenes e José Aparecido, Dega lá do Ariri, Sr. Valdemar e o Mecânico Ceará. Ampliou seu quadro de filiados de forma qualitativa e significativa. Importante salientar que parte desses filiados não estavam na política e resolveram entrar via do PT, alguns já eram simpatizantes e resolveram fortalecer o idealismo.

O Vice Prefeito Luiz Carlos de Souza Patez foi para o PDT a convite de Marcelo Nilo. Sua esposa Emanuela Amaral Dutra está no PT.

O Vereador Dourivaldo Joaquim dos Santos, reivindicou a direção do DEM em detrimento da infidelidade e má conduta do Presidente anterior, assumiu a executiva do Democratas. Sua esposa Silvana está filiada no PT.

Migraram do PC do B, Aurindinho Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Caraíbas, para o PMDB e o Sr. Edésio para o PDT. O PC do B conta com o Vereador Vicente Viana, Dona Luzia e Antônio Messias.

Assumiu a direção do PMDB, Sr. Ronaldo Santos Soares, Agente de Saúde, juntamente com o Sr. Aurino Alves de Sousa.

Estão no PTB, Dr. Edmundo Ribeiro e Sérgio Ribeiro, filhos da Professora Suleny Nunes Ribeiro.

Antônio Amâncio fundou e assumiu a direção do PV em Caraíbas e recebeu Januário Abade de Oliveira como membro especial via do apadrinhamento do ilustre Cantor Edgar Mão Branca – Ex-Deputado Federal.

Migraram para o PSD, a Prefeita Norma S. D. C., Lourival S. D., Jones C. D., entre outros. Lourival S. D. Jr. ficou no PTB, que está sob nova executiva ligada à oposição. Juliana C. D. está no PTC. O Vereador Edson dos Santos Lenares foi para o PP, deixando o DEM.

Alinhados ao grupo de oposição estão os seguintes partidos políticos: PT, PDT, PC do B, PSB, PV, PT do B, PTB, PMDB e curiosamente o DEM. Coisas da política – vai entender?



Alinhados a situação estão os seguintes partidos políticos: PSD, PP, PR, PTC, PSC, PSL e PPS.



O PSDB, o PSOL e o PSTU, que são partidos atuantes no cenário nacional, não possuem ativistas em Caraíbas.



Ainda existem três partidos políticos, que estão ativos, mas que não possuem filiados e por assim ser, ainda não está definido a quem estão alinhados: PTN, PMN e PRB. São partidos vazios. Não constatamos se Daniela C. D. esteja filiada em algum partido político, mas pode estar em alguma executiva destes três partidos ou de outros.



Dezenove partidos ativos, em Caraíbas, rumo ao pleito de 2012. Cassação por infidelidade partidária só se o DEM buscar a vaga de Edson dos Santos Lenares ou dos que migraram para o PSD, mas até o presente momento inexiste qualquer iniciativa nesse sentido.



Na realidade, o que ocorre é um zoneamento de grupos. O PT é o único partido atuante em Caraíbas fiel à sua ideologia, ou seja, seus filiados estão no PT por Ideologia e não por zoneamento de grupos. O PMDB aproxima desse contexto ideológico, mas falta-lhe liderança de coesão do grupo e suporte político estadual que assegure. Tudo indica que isso ocorrerá de agora em diante, mas faltou coesão no passado a nível estadual com a política local.



Lourival e Norma não cumprem com a fidelidade partidária, iniciaram no PTB, foram para o PFL, que virou DEM e agora estão no PSD. Estão sempre em partidos passíveis de manobras com o poder estadual. Partido Político e Ideologia política, são coisas secundárias, querem estar no poder e MANDANDO. Se sentiram em casa no PFL, mas a política do PFL que virou DEM ruiu frente ao socialismo Petista – Foi quando a casa começou a cair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado