Essa foto aí, primeira acima, revela a QUALIDADE do UMBU GIGANTE colhido na COMUNIDADE DA SANTA MARIA em CARAÍBAS!
E, o vídeo destaca os Produtores que acreditaram e hoje possuem roça de Umbu Gigante plantado há seis anos! A questão, então é plantar ou não plantar?!? Melhor plantar né!!! A Produção será padronizada, o mesmo tipo de Umbu e uma produção que poderá ser vendida em caixas igual Manga, com a diferença que não precisou irrigação!
Paralelamente, poder-se-á plantar as culturas que já plantavam no meio até que os umbuzeiros atinjam o tamanho que ocupe os espaços.
Outra cultura viável é o Maracujá Caatingueiro, ainda pouco conhecido, mas de Sabor mais apreciado do que os demais por quem passa a conhecê-lo. Planejando dá para plantar junto e com pouca irrigação semanal é possível colher o ano inteiro. O Maracujá caatingueiro requer do produtor estudar detalhes de MANEJO, quando o fruto estará maduro, quanto ao tamanho e tempo depois de crescido, isso porque ele não muda de cor, não fica amarelo. No entanto tem bom preço no mercado e feiras livres regionais.
Revendo o início do Projeto do Umbu Gigante em Setembro de 2015!
Observem a paciência de Luiz fazendo a clonagem do umbuzeiro comum enxertando o garfo de uma planta que sabidamente produz umbu gigante!
Observem a paciência de Luiz fazendo a clonagem do umbuzeiro comum enxertando o garfo de uma planta que sabidamente produz umbu gigante!
Existem muitas possibilidades de negócio, desde a venda "in natura", como uma variedade de processamentos industriais que poderão ser industrializados em Caraíbas ou estrategicamente em nossa região produtora - tudo isso dependerá de nossa gente assumir a cultura do Umbu de forma Profissional e Organizada tal qual nossos amigos do vídeo fizeram! Consequentemente a região que produzir mais e tiver recursos hídricos (entenderam) terá maiores e melhores fatores que facultarão a instalação de algo no sentido de agregar valor industrial ao Umbu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado