quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

SÓ O QUE NÃO ESTÁ PARADO É A ARRUMAÇÃO DA POUSADA PARA O CARNAVAL! VAI TER CARNAVAL! COM ALUNOS E PROFESSORES VACINADOS, O COLÉGIO ESTADUAL PETRINA NOVAIS DE CARAÍBAS INICIOU O ANO LETIVO DE 2022 NESSA SEGUNDA FEIRA 14/02 SÓ COM SOMENTE ALUNOS DA SEDE!

Nesta terça feira, 15/02/2022, pela manhã, assistia-se um movimento Maior das Obras de Paisagismo valorizando a Pousada da Família Lourival Silveira Dias, pai do Prefeito Jones Coelho Dias! Até a Patrol (Motoniveladora) estava por conta da Ousada e Churrascaria Gavião, mas não foi possível registrá-la, pois meu celular estava descarregado e deixei para registrar a tarde! E, a tarde continuou-se os trabalhos, mas sem a Patrol. Tem dias que essa máquina e esse caminhão estão por conta da Pousada.

Nesta Segunda feira, 12/02/2022, o Colégio Estadual Petrina Novais iniciou o ano letivo 2022 com os alunos da Sede, sem os de Vila Mariana e das demais localidades por conta do município não seguir com a mesma iniciativa e por conta disso, sem transporte escolar! As estradas estão ainda carecendo de arrumação, mas disponibilidade para Pousada Gavião não faltou - como de costume, o Prefeito Jones administra com prioridades discutíveis! As escolas do Estado da Bahia estão organizadas para volta as aulas, respeitando os Protocolos contra a COVID-19, por isso, com alunos e professores vacinados, existe maior segurança.

Ademais, sabe-se que a Pandemia voltou a crescer, e com fatalidades entre os jovens do entorno de Caraíbas - aí, porque será que a Pousada da Família Lourival Silveira Dias vai ARRISCAR desrespeitar as determinações da Secretaria Estadual de Saúde??? Controlar público carnavalesco é algo complicado, é uma festa tradicionalmente onde os cidadãos e cidadãs se soltam - tem uns que se soltam tanto que fica sem retorno!

O Governador Rui Costa:

O governador Rui Costa afirmou nesta segunda-feira (14), durante evento no Parque de Exposições, em Salvador, que avalia suspender a realização de eventos na Bahia durante o carnaval. 

"Hoje vou reunir com a Secretaria de Cultura, inclusive, tem um limite, um protocolo, e pelo visto o protocolo não está sendo seguido, e o limite também não. Eventualmente nós vamos suspender também, porque não tem jeito", afirmou.

Atualmente, o decreto do governo permite que festas com até 1.500 pessoas, desde que não ultrapasse 50% da capacidade do espaço, aconteçam. Segundo Rui, as medidas de restrições em vigor atualmente não permitem que blocos de rua desfilem durante o período do carnaval.


Sim, a Orla voltou a receber turistas, tem estado cheia nos Finais de Semana, mas a Pandemia...mortes ocorrendo...mas esse era o objetivo do executivo, Orla cheia igual era nos Carnavais dos idos 20 anos atrás(Fotos Abaixo Arquivo Baú do Chico)!!!



Não sou contra o movimento não, há 20 anos atrás, o Carnaval com a Orla cheia, apesar dos apesares, foi muito animado! Acontece que estamos em plena PANDEMIA com uma Jovem de Trinta e Poucos anos, que morreu no final de semana! É uma situação complicada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado