CADÊ O SINDICAR FUNDADO NA VIRADA DE 2012 e 2013?
Aliás, os dizeres dos Cartazes se aplicam atualmente!
Vereador Petista Flávio Meira Joga Duro!
Vereador Petista Gilberto Dia também Joga Duro!
Vereador Gilberto Dias, lembrou muito bem a situação que vivem os Munícipes no Bairro Bela Vista, que já foi também chamado nas Contas de Energia ou de Água, de Bairro Lourival Silveira Dias. O Problema dos Esgotamento Sanitário e das águas de chuva ainda prevalecem e nada foi feito para sanar esse grave Problema Sanitário que vai completar duas Décadas de existência!
Hoje a Avenida 7 de Setembro está seca, e talvez por isso o Prefeito dá por esquecido, mas o problema continua e só não se agrava pelo fato de não estar chovendo e o Caminhão Limpa Fossa estar trabalhando regularmente! No entanto o Problema ainda existe e é muito GRAVE a Saúde Pública dos Moradores do Bairro Mal Construído pelo Pai do Prefeito!
Mas vamos rever o vídeo do Morador do Bairro:
IRRESPONSABILIDADES ADMINISTRATIVAS
Primeiramente, vamos analisar essa imagem aí, observem que tem como segurar as plantas aquáticas com corda e flutuadores, tanto que a Balsa trafega e sempre trafegou normalmente.
Desde que estou em Caraíbas, nunca fiquei preso do outro lado, nas eleições de 2004, passava aí direto, sempre tinha pelo menos uma canoa lá do outro lado disponível. Os antigos operadores do Sistema de Travessia sempre foram solícitos e nos atendia prontamente com a Balsa, quando solicitávamos. Esse é o históricos do que era, mas o que mudou nessa tal nova história?
Aí, nesse Domingo dia 13 de Fevereiro de 2022, aniversário de 42 anos do PT, o Vereador Flávio Meira, o ex-prefeito Luizinho, junto a Mana, sua esposa, atravessaram via balsa para ir a um almoço na Casa de João Tigre, pela Formatura de sua filha em Psicologia.
Quando voltaram, a balsa estava do lado de cá, ou seja, estava do lado de Caraíbas. E, a travessia estava impedida porque as plantas aquáticas tinham tomado conta e não havia ali nenhuma canoa. Ninguém tinha como saber que havia uma corda por ali escondida para afastar as Plantas Aquáticas.
Ninguém se atentou, mas não é difícil imaginar que tenha havido uma brincadeira de má fé, para deixar os políticos opositores a Jones, presos do outro lado e terem que atravessar entrando na água em outra parte do Rio, que foi o que fizeram. Espero que não tenha sido isso e tão somente a irresponsabilidade administrativa do Prefeito em não cuidar para que a Balsa funcione Domingos, Feriados e a noite, ou que pelo menos fique uma canoa do outro lado, afinal o Prefeito pediu ao Governo do Estado uma ponte, e se pediu é porque é altamente necessário. No entanto ele não tem tanto compromisso com o que é necessário.
Acontece que, por volta das 16 horas, um carro, com uma jovem mulher muito doente precisando de cuidados emergenciais, necessitava atravessar urgentemente para atendimento ambulatorial/hospitalar e não teve como, afinal, se a travessia tivesse ocorrido, ela poderia ter sobrevivido! Sim, infelizmente, possivelmente por não ter conseguido atravessar, levaram a enferma para tentar buscar emergência lá em Belo Campo, onde foi necessário ser transferida para Vitória da Conquista, mas infelizmente faleceu!
É, inequívoco que o Prefeito Jones é corresponsável, pois por não ter ninguém operando a balsa e nem canoa, sua Administração pode ser entendida e acusada por omissão de socorro! A Balsa tinha que estar funcionando, ou no mínimo ter lá uma canoa!
Estive com o Pai da Mulher, no comércio de Adair Ribeiro, vi o sofrimento estampado nos olhos dele - Muito triste!
Não é só isso, quando se pensa em município com o mínimo de organização, tem muito a se fazer estruturalmente em Caraíbas! Aí, já li sobre o Plano Diretor de que Caraíbas vai crescer até..., no que adianta crescer se estruturalmente ela não atende nem o seu próprio tamanho.
É preciso urgente em se pensar em um Projeto Estrutural de Caraíbas, evidentemente deveria ter um CÓDIGO DE OBRAS, onde fica descrito o que pode e o que não pode fazer nas Construções Civis Municipais. Esse Código de Obras não sei se existe, mas deveria existir e ser aplicado! Assim como deveria existir um Plano Diretor do município, que seja público para debate social.
Para construir o tal Gazebo lá frente ao Colégio Estadual, que largaram lá sem concluir, expulsaram de lá o vendedor de frutas. Certamente é feito essa diligência baseado em um Código de Obras, mas não da forma violenta que fizeram. E, o gazebo está lá a cara do Governo Jones! Abandonado com imperfeições grosseiras no madeiramento que está sofrendo ações ambientais por não ter ocorrido acabamento.
Por que eu estou abordando isso?
O Prefeito Jones implementou diversas obras nas Praças Públicas e na Orla, mas uma das coisas principais não fez! A, avenida Beira Rio é intransitável nas calçadas, os cidadãos são obrigados a andar pela rua em meio aos trânsito de veículos e motocicletas. Aliás, a Segurança Pública tem sido ineficiente quanto aos Motociclistas que fazem o que bem desejam em Caraíbas, apesar de ser um município com uma sede tão pequena! É necessário que se entenda o que seja Logradouro Público! Os PASSEIOS DA AVENIDA BEIRA RIO, OU SEJA, AS CALÇADAS DE PEDESTRES NÃO DEVERIAM FICAR OBSTRUÍDAS! Não existe acessibilidade lá, ninguém pensou nisso, poucos construíram de forma correta, com passeios que não obstruam as pessoas. E as pessoas com necessidades visuais ou cadeirantes?! Todo mundo quer turistas na cidade e/ou aposentados morando na cidade, mas e as condições de acessibilidade. Falei na Avenida Beira Rio para provocar, porque é a Principal Rua Comercial de Caraíbas, e seus comerciantes tem que pensar na reestruturação dela. No entanto em outras ruas existem problemas assemelhados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado