No dia 17, O Prefeito publicou sobre a Chamada Pública da Merenda Escolar, sem DEFINIR que data ocorreria a negociação, ficou um vazio que se iniciou ontem dia 19 e que vai até 30 de Novembro de 2020 - isso não é chamada pública! Chamada pública tem de definir a data de negociação, isso não ocorreu!
No dia 19, ontem, o Prefeito decreta a suspensão das aulas por 15 dias sujeito a prorrogação! Em três dias, duas publicações confrontantes e tímidas pelo número de dias da suspensão devido as dificuldades de comunicação!
http://caraibas.ba.io.org.br/diarioOficial/download/167/815/0
Os Agentes de Saúde vão receber os Equipamentos de Proteção Individual para se exporem? Por exemplo: máscaras, luvas, Álcool Gel, Jalecos, etc? Isso teria de estar assegurado no Decreto!
Obrigatoriamente, teria de definir data que ocorrerá a NEGOCIAÇÃO, porque a ideia que fica é que haverá cartas marcadas, tomando os agricultores como gado a escolher! Credenciamento longo de 19/03 a 30/11/2020! Não há transparência formal que a Lei Nº 8.666 das Licitações e Contratos Administrativos, que prevalece desde 21/06/1993 estabeleceu e exige! E, dias depois anuncia que não haverá mais aulas, claro, por 15 dias, mas sujeito a prorrogação, que fatidicamente haverá!
SÓ 15 DIAS, DIANTE DESSA IMAGEM ITALIANA, É BRINCAR COM A VIDA DOS CIDADÃOS! Entendo que essa imagem REAL que veicula nas redes sociais, entre muitas outras, deveriam provocar providencias mais firmes e seguras de pessoas que ocupam cargos executivos públicos!
Ritmo de contágio do coronavírus no Brasil está igual ao registrado na Itália e acelerando, apontam universidades
Instituto de Física Teórica da Unesp afirma que número de infectados, conforme dados desta quinta-feira (19), está dobrando a cada 54 horas — e a cada dia mais rápido.
A disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) hoje no Brasil vem num ritmo igual ao da Itália de semanas atrás -- e ganhando velocidade. Segundo um estudo conduzido por sete universidades, o número de casos deve passar de 3 mil já na terça-feira (24).
O balanço desta quinta-feira (19) do Ministério da Saúde apontava 621 casos em todo o país -- sete pessoas já morreram.
“Nossos cálculos corroboram a ideia que o início da curva epidêmica brasileira é igual às da Itália e da Espanha — quando estes países estavam no início”, afirmou ao G1 o professor Roberto Kraenkel, do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).
Gente, gente, Itália vive igual a nós Brasileiros, temos muito do que eles são! Itália é uma amostragem do que é o Brasil! Moram uns colados aos outros, gostam de se abraçar no convívio social, gostam de festejar, BRASIL É UMA MISTURA DE ITÁLIA, PORTUGAL E ÁFRICA!
O gráfico acima mostra as projeções da Unesp para os próximos dias. Para sábado (21), a estimativa é de 1.091 casos; para domingo (22), 1.478; segunda (23), 2.003; e terça, 2.714 (24). Há um intervalo para cada dia, com mínimas e máximas, que prevê até 3,4 mil casos na terça.
O gráfico acima mostra as projeções da Unesp para os próximos dias. Para sábado (21), a estimativa é de 1.091 casos; para domingo (22), 1.478; segunda (23), 2.003; e terça, 2.714 (24). Há um intervalo para cada dia, com mínimas e máximas, que prevê até 3,4 mil casos na terça.
ENTÃO, REALMENTE DEVEMOS NOS PREOCUPAR!
Não vou discutir a compra da merenda, mas no óbvio, como em outros lugares que servirão a merenda mesmo que não hajam aulas para quem precisa, MUITO SALUTAR QUE APROVAMOS, que então se deveria definir no DECRETO o que o executivo fará no uso dos recursos que tem em mãos, especialmente dos Gêneros Alimentícios com recursos Federais e Municipais!
ESTOU PUBLICANDO O QUESTIONAMENTO, PORQUE AS PESSOAS ESTÃO QUESTIONANDO A MIM!
ENTÃO FIQUE ESSA PROVOCAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Objetivamos a articulação e socialização de fatos, onde a participação do leitor contribui para que tenhamos o resultado para operarmos em melhoria da comunicação! Obrigado